Ônibus que saiu de Aracruz sofre acidente em Minas Gerais e dois morrem

Por respeito aos colaboradores e seus familiares, a Imetame Metalmecânica, proprietária do ônibus, preferiu não divulgar os nomes das vítimas

0
22851
Foto: Divulgação/Corpo de Bombeiros MG

TEXTO ATUALIZADO EM 09/03/21, ÀS 08H18

Um ônibus da Imetame que levava trabalhadores de Aracruz para a parada da siderúrgica Gerdau Açominas, em Ouro Branco (MG), caiu em uma ribanceira na manhã de ontem 08, em um distrito de Ouro Preto, matando duas pessoas e deixando 20 feridos.

O corpo diretivo da Imetame viajou imediatamente para o local, em avião particular, e a empresa, a maior do setor metalmecânico capixaba, está prestando toda a assistência aos acidentados, segundo informou a Assessoria de Comunicação. Por respeito aos colaboradores e seus familiares, a empresa preferiu não divulgar os nomes das vítimas.

De acordo com nota da Imetame, dos 20 feridos no acidente, um recebeu alta, dois se encontram em estado grave no Hospital João XXIII, em Belo Horizonte (MG), e 17 apresentam quadro clínico estável, sendo atendidos em hospitais da capital e da região Central de Minas Gerais.

A empresa também informou que já providenciou os traslados dos corpos dos dois colaboradores que vieram a óbito para sepultamento. “Sentimos muito e pedimos a Deus que conforte todas as famílias”, destacou em uma nota enviada à imprensa.

O acidente
De acordo com o Corpo de Bombeiros, a queda do ônibus da Imetame ocorreu por volta das 7h, próximo a uma curva, após o trevo de Santa Rita de Ouro Preto, na rodovia MG-129. A altura de onde o veículo despencou têm cerca de 30 metros. Quatro equipes dos bombeiros foram enviadas ao local, que é de difícil acesso e não tem sinal telefônico. Ambulâncias do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e das prefeituras locais deram apoio na ocorrência. A suspeita é que o motorista tenha perdido o controle do ônibus.

PUBLICIDADE