Obras da Escola Eurípedes Nunes Loureiro serão retomadas

A empresa contratada para retomar e finalizar as obras é a Monte Azul Construtora e Terraplanagem LTDA

0
10
Projeção da nova Escola Eurípedes Nunes Loureiro

A novela da reforma e ampliação da Escola Eurípedes Nunes Loureiro, no bairro Itaputera, em Aracruz, ganhou mais um capítulo ontem 1°, quando o prefeito Dr. Coutinho assinou nova Ordem de Serviço para a obra, que foi paralisada no segundo semestre do ano passado, em razão da empresa então contratada não cumprir com suas obrigações, o que provocou a rescisão do contrato, segundo informou a administração municipal.

Há mais de quatro anos a Escola Eurípedes Nunes Loureiro não funciona, o que faz com que alunos dos bairros Itaputera e Santa Luzia precisem estudar longe de casa. A primeira Ordem de Serviço para reforma e ampliação da unidade de ensino – fechada no final de 2016 devido às precárias condições estruturais – foi assinada pelo então prefeito Jones Cavaglieri no dia 4 de abril de 2019.

A empresa contratada para retomar e finalizar as obras é a Monte Azul Construtora e Terraplanagem LTDA. Segundo o secretário municipal de Obras, Rafael Borgo, o prazo para a execução dos trabalhos será de 450 dias. Quando finalizadas as obras, a Escola Eurípedes Nunes Loureiro terá quatro salas reformadas e outras seis construídas, além de uma nova biblioteca, banheiros adaptados, refeitório e sala de informática. A previsão da secretaria municipal de Educação é de que o número de estudantes atendidos salte de 380 para 530.

PUBLICIDADE