Obra do valão da Grande Bela Vista ainda não tem data para começar

De acordo com cálculos da prefeitura, a obra do valão irá beneficiar cerca de 38 mil moradores

0
41
Valão corta os bairros Segatto, Fátima e Clemente. Foto: Divulgação/PMA

Com R$ 50,2 milhões assegurados para a execução, à sonhada obra de macrodrenagem do valão da Grande Bela Vista, em Aracruz, ainda não tem data para ser iniciada. De acordo com a secretaria municipal de Obras, seus técnicos estão atuando para dar maior celeridade a fim de que o processo licitatório seja divulgado o mais rápido possível, seguindo os trâmites legais e conforme prevê a legislação.

Em relação ao licenciamento ambiental para a obra, a Administração Municipal informou que na última semana de 2021 os técnicos do Instituto Estadual de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Iema) estiveram em diversos pontos do valão que corta os bairros Segatto, Fátima e Clemente para sanar dúvidas e dar prosseguimento ao processo.

De acordo com cálculos da prefeitura, a obra do valão irá beneficiar cerca de 38 mil moradores com a coleta e tratamento de esgoto, drenagem, infraestrutura urbana e viária, construção de zonas de amortização de cheias (parte inicial e final), iluminação pública, entre outros.

Sobre a contratação de operação de crédito por meio do Financiamento à Infraestrutura e ao Saneamento (Finisa), autorizada pela Câmara de Aracruz para obras complementares à macrodrenagem do valão, o SAAE informa que está cumprindo com as etapas exigidas para a assinatura do contrato. A etapa atual é a de aprovação pela secretaria do Tesouro Nacional e a Procuradoria Geral da Fazenda Nacional.

PUBLICIDADE