Obra de Van Gogh ganha releitura feita por alunos do Ensino Fundamental do CEA

O trabalho foi orientado e supervisionado pela professora de Arte, Dulcinéia Ruy Nossa

0
159
Para a realização da atividade, a professora Dulcinéia apresentou aos alunos a obra de arte e seu contexto histórico

Os alunos do 1º ano do Ensino Fundamental do Centro Educacional de Aracruz (CEA) desenvolveram, durante o primeiro trimestre de 2022, a releitura da obra de arte “Girassóis”, do famoso pintor Vincent Van Gogh. O trabalho foi orientado e supervisionado pela professora de Arte, Dulcinéia Ruy Nossa.

Antes de uma criança começar a falar, ela canta. Antes de escrever, ela desenha. No momento em que ela consegue ficar de pé, ela dança. A arte é fundamental para a expressão humana, abrindo janelas capazes de construir e despertar um aprendizado importante no desenvolvimento intelectual e criativo das crianças”, explicou a docente do CEA.

Para a realização da atividade, a professora Dulcinéia apresentou aos alunos a obra de arte e seu contexto histórico, explorando/classificando também as cores utilizadas pelo artista.  Em seguida, os estudantes foram direcionados para a sala de Arte onde puderam produzir a atividade proposta (releitura), utilizando lápis de cor, giz de cera, forminhas de docinhos e pedacinhos de E.V.A com glitter, podendo assim ter a liberdade de escolher as cores para realizar a sua obra de arte.  Segundo a professora, “os alunos amaram realizar a atividade. Ficaram empolgados, principalmente porque iriam utilizar as forminhas de docinhos. Ficaram felizes quando viram o resultado”.

O aluno Luiz Gustavo Giacomin Giore se identifica muito com a disciplina de Arte e ama participar e produzir. Ele relatou que ficou surpreso quando viu o resultado da atividade. “Não sabia que ia ficar tão linda. Amei fazer essa tarefa professora, colocar as forminhas, utilizar o giz de cera, olhar como o fundo da folha ficou lindo”, disse.

PUBLICIDADE

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui