O sonho realizado de ser jogador profissional de futebol

Embora já esteja realizando o desejo de criança, Henrique Devens se permite continuar sonhando. Afinal, são inúmeras as possibilidades para ele dentro do futebol.

0
26
Henrique Devens. Foto: Arquivo Pessoal

Atacante do DFK Dainava, time da segunda divisão da Lituânia, o aracruzense Henrique Devens, 25, vive o sonho de muitos garotos: se tornar um jogador de futebol profissional. Sempre grato pelos aprendizados e conquistas, o jovem que se define como “conquistador de sonhos” busca agora ir além. E se depender da intensa força de vontade que o move tanto dentro quanto fora de campo, não demora muito e ele sobe mais um degrau na carreira.

Henrique ingressou no “mundo da bola” através das categorias de base do Esporte Clube Aracruz, time da cidade natal. Mais tarde, atuou nos gramados dos Estados Unidos, onde também se formou em Business. Desembarcou na Europa em 2021, passando meia temporada no FK Babrungas. Seu notório desempenho no clube o levou a assinar com DFK Dainava, onde já está há um ano.

Para quem mantém o sonho de virar jogador de futebol profissional, Henrique deixa uma mensagem: “Todos os começos são difíceis. Jogadores tem muitos desafios a enfrentar e para superar. Muitas vezes há de ser paciente até que as coisas aconteçam. Mas passar por esses momentos e experiência fazem parte do processo e isso me ajudou a seguir em frente. Aprendi a me manter constantemente motivado e a focar no próximo passo”.

Embora já esteja realizando o desejo de criança, Henrique Devens se permite continuar sonhando. Afinal, são inúmeras as possibilidades para ele dentro do futebol. Uma delas é representar a seleção de Luxemburgo, tendo em vista sua dupla nacionalidade. Torcida da família e dos amigos não faltam para isso se concretizar.

PUBLICIDADE

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui