O Meio Ambiente e o Hospital São Camilo

A gestão ambiental hospitalar no São Camilo é um sistema de gestão empresarial que apresenta uma série de benefícios

0
23
Foto: Divulgação/FHMSC

Ao longo dos seus 54 anos, o Hospital São Camilo vem preservando o meio ambiente e contribuindo para uma posição sustentável de suas ações em saúde. A gestão ambiental hospitalar no São Camilo é um sistema de gestão empresarial que apresenta os seguintes benefícios:

• Uso de recursos naturais de forma racional;
• Aplicação de métodos que visam a manutenção da biodiversidade;
• Adoção de sistemas de reciclagem de resíduos sólidos;
• Utilização sustentável de recursos naturais;
• Uso de sistemas que garantem a não poluição ambiental. Exemplo: Manutenção periódica de sistemas de ar refrigerado;
• Treinamento de funcionários para que conheçam o sistema de sustentabilidade da empresa, sua importância e formas de colaboração.

No São Camilo, as questões ambientais têm várias soluções sustentáveis, como a coleta seletiva do lixo, economia dos insumos (água, energia elétrica e gás), realização de campanhas e treinamentos para os funcionários do hospital.

Refeitório: orestaurante do hospital possui coleta seletiva de resíduos para o refeitório, que atende aos colaboradores assistenciais, médicos, administrativos e acompanhantes de pacientes.

Resíduos hospitalares: há separação de resíduos hospitalares que são coletados por empresa especializada, que faz a destinação correta dos mesmos. Nossa gestão ambiental eficiente está voltada para a obtenção de soluções sustentáveis, através de política ambiental, tecnologias limpas, programas e normas ambientais e de segurança, além de melhorar a imagem perante o mercado e a sociedade no que diz respeito a responsabilidade ambiental.

PUBLICIDADE