O Jornal

Com redação sediada em Aracruz, no Norte do Espírito Santo, o jornal FOLHA DO LITORAL é publicado e distribuído gratuitamente pela AM2 Jornalismo e Publicidade LTDA – ME, que ainda edita a revista DESEJO. O jornal é o preferido dos formadores de opinião, sendo a marca mais lembrada em todas as relevantes pesquisas de mercado realizadas em Aracruz e Região.

Desejo realizado do jornalista Danilo Sérgio Salvadeo, seu fundador, o jornal FOLHA DO LITORAL foi criado para atender os anseios de quem encontrava pouco ou quase nada do noticiário local nos periódicos da Capital do Estado. A edição de lançamento – no formato tabloide, com oito páginas em preto e branco – circulou em 18 de abril de 1993, tendo como destaque a vitória de Linhares sobre Aracruz na disputa por sediar uma fábrica russa de aviões, a malfadada Aviátika, projeto que acabou não saindo do papel.

Entre 2002 e 2018, o jornal teve edições totalmente coloridas circulando semanalmente, sendo impressas no formato standard até 2011, quando aderiu ao atual formato compacto, seguindo uma tendência mundial para proporcionar uma leitura mais fácil e dinâmica. Em 2019, com os novos costumes do mercado leitor de jornais, o FOLHA DO LITORAL focou na circulação de edições digitais semanais, passando a versão impressa a circular em periodicidade quinzenal. Também em 2019, o jornal renovou seu site, ampliando possibilidades para leitores e anunciantes.

Protagonista da comunicação em Aracruz e Região, o FOLHA DO LITORAL tem uma história de firme parceria e defesa do Polinorte Capixaba. Tal qual fez nas últimas duas décadas e meia, evidenciando e promovendo o debate sobre os acontecimentos e fatos que marcaram a microrregião, o jornal – com determinação para existir e para persistir – segue levando ao seu público o que é realmente relevante, sem abrir mão de apresentar conteúdo editorial sério, consistente e inovador a quem busca por informação com credibilidade e qualidade.