O adeus de Aracruz ao maestro Fagner Queiroz Santos, o Tuti

Mais do que formação musical, Tuti proporcionava a crianças, adolescentes e jovens o desenvolvimento de habilidades humanas, com o ensino de valores éticos e morais

0
3231
Maestro Fagner Queiroz Santos, o Tuti como era conhecido. Foto: Divulgação/BANMEL

Incansável defensor das bandas marciais em Aracruz e Região, o maestro Fagner Queiroz Santos, o Tuti como era conhecido, morreu ontem 15, aos 36 anos, vítima de um câncer. Ele foi regente da Banda Marcial Monsenhor Guilherme Schmitz (BANMOGS), da Banda Marcial de Ibiraçu (BAMIBI) e por 16 anos esteve à frente da Banda Marcial Ermentina Leal (BANMEL), levando o estimado projeto musical do distrito de Vila do Riacho a conquistar prêmios inéditos neste e no último ano.

Mais do que formação musical, Tuti proporcionava a crianças, adolescentes e jovens o desenvolvimento de habilidades humanas, com o ensino de valores éticos e morais. O maestro nunca desacreditou da capacidade dos seus músicos, o que mais o realizava como profissional, conforme já ressaltou inúmeras vezes à FOLHA DO LITORAL, jornal do qual era leitor assíduo.

Apresentação da BANMEL sob a regência do maestro Tuti. Foto: Vinícius Gardiman

Tuti também foi coordenador de Patrimônio Artístico e Cultural da Prefeitura de Aracruz e desde maio passado vinha respondendo pela gerência de Cultura. Em nota, a administração municipal ressaltou que ele, de um jeito especial regido pela música, sempre levou a esperança de um mundo melhor a crianças e adolescentes. “Fica agora um tesouro de realizações do maestro guardado em cada coração que teve a oportunidade de conhecê-lo e de apreciar a música que o inspirava e o impulsionava a celebrar a vida e a compartilhar a alegria de viver”, destaca a nota.

O corpo de Fagner Queiroz Santos, que deixa um legado cultural para a sociedade, foi sepultado no cemitério de Vila do Riacho na manhã desta quinta-feira 16. Emocionados, os integrantes da BANMEL prestaram a última homenagem ao eterno maestro. Ele era casado e pai de três filhos.

PUBLICIDADE