Número de casos confirmados de covid-19 segue em alta em Aracruz; veja onde fazer o teste

Diante do aumento de atendimentos e afastamentos por conta da covid-19 na rede municipal de saúde, a Prefeitura de Aracruz abriu processo seletivo emergencial para contratação temporária de 106 profissionais

0
184
Testagem por livre demanda para covid-19 ocorre no Ginásio da Arca e no Terminal Rodoviário João Ubaldo do Nascimento, das 8h às 17h. Não é preciso agendar atendimento. Foto: Luã Quintão/Secom PMA

O número de casos confirmados de covid-19 registrados em Aracruz entre a última sexta-feira 21 e ontem 24, 3.082 ao todo, é 18% maior em relação aos 20 primeiros dias deste mês. Comparado com a primeira quinzena de janeiro, o número de positivados entre os dias 16 e 24 cresceu 292,13%. Já em comparação com dezembro do ano passado, o número de casos confirmados agora em janeiro deu um salto de 1.912,014%.

Diante do aumento de atendimentos e afastamentos por conta da covid-19 na rede municipal de saúde, a Prefeitura de Aracruz abriu processo seletivo emergencial para contratação temporária de médicos clínicos gerais, enfermeiros, técnicos de enfermagem e assistentes administrativos. As inscrições tem início amanhã 26 e seguem até a próxima sexta-feira 28. O edital pode ser acessado aqui.

TESTAGEM

A partir desta terça-feira 25, as Unidades Básicas de Saúde (UBSs), inclusive na orla e interior do município, irão testar apenas pacientes com sintomas gripais. Já a testagem por livre demanda ocorrerá exclusivamente no Ginásio da Arca (bairro de Fátima) e no Terminal Rodoviário João Ubaldo do Nascimento (Centro), das 8h às 17h.

VACINAÇÃO

Aberta para todas as crianças de 5 a 11 anos, a vacinação contra a covid-19 segue normalmente nas UBSs, entre 8h e 15h. De acordo com a secretaria municipal de Saúde, crianças de 5 anos ou imunossuprimidas irão receber a dose pediátrica da Pfizer. Já as crianças de 6 anos ou mais receberão a dose da CoronaVac. Adolescentes e adultos que ainda não iniciaram ou completaram o esquema vacinal também podem buscar atendimento.

PUBLICIDADE