Novos loteamentos deverão usar lâmpadas de LED na iluminação pública

Segundo o vereador Romildo Broetto, a medida irá gerar uma grande economia aos cofres públicos, uma vez que as lâmpadas de LED são reconhecidamente mais econômicas e duradouras

0
168
Luminárias de LED são mais bonitas, econômicas e duráveis que os modelos tradicionais. Foto: Divulgação

Foi aprovado na Câmara de Aracruz o projeto de lei do vereador Romildo Broetto, que obriga aos novos loteamentos e empreendimentos imobiliários a utilizarem lâmpadas de LED em toda rede de iluminação pública. Segundo ele, esta medida irá gerar uma grande economia aos cofres públicos, uma vez que as lâmpadas de LED são reconhecidamente mais econômicas e duradouras, fazendo com que a prefeitura reduza seus custos com iluminação pública.

“Com essa obrigação para esses novos empreendimentos utilizarem as lâmpadas de LED nas ruas, praças, jardins, parques e outros, fará com que a prefeitura reduza seus custos com iluminação pública, com a manutenção do sistema e evita a futura troca das lâmpadas comuns pelas de LED, e com isso essa economia poderá ser investido em outras áreas”, destacou Broetto.

O vereador ainda ressaltou a importância dessa padronização. “Infelizmente vemos hoje muitos loteamentos que são implantados sem padronização nenhuma na iluminação pública, são lâmpadas de todas as cores, verdes, amarelas, vermelhas e até rosa, daqui a pouco o serviço de manutenção ficará a cargo da prefeitura e nós contribuintes pagaremos a conta”, finalizou. O projeto foi sancionado pelo prefeito Jones Cavaglieri.

PUBLICIDADE