Novo ponto para descarte de pequenos entulhos e material reciclável em Aracruz

O funcionamento é de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 10h30 e entre 13h e 15h30

0
47
Foto: Vinícius Gardman/Secom PMA

Já está funcionando no bairro Segatto, em Aracruz, o segundo Ecoponto do município. Situado próximo ao campo de areia da comunidade, o local aceita, por dia, até 1m³ de entulho (restos de pequenas reformas), além de madeiras, móveis inutilizáveis, podas de árvore e materiais recicláveis (metais, papéis, plásticos e vidros).

O local do mais novo Ecoponto da cidade era um ponto viciado de descarte irregular de entulho. A administração municipal conta agora com apoio dos moradores não só do bairro Segatto, mas de toda a região para fazer uso adequado e responsável do serviço. O funcionamento é de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 10h30 e entre 13h e 15h30.

De acordo com a Prefeitura de Aracruz, o distrito de Santa Cruz será o próximo a receber um Ecoponto. O serviço também está em fase de implantação em Barra do Sahy e Vila do Riacho. A primeira unidade, no bairro Itaputera, segue funcionando normalmente.

Almir Vianna, secretário municipal de Serviços Urbanos, reforça que “os Ecopontos estão aí para estimular o descarte correto, eliminar os pontos viciados de lixo em esquinas e contribuir com a reciclagem, que deve ser feita por todos nós, além de ampliar a coleta seletiva no município”.

O QUE PODE E O QUE NÃO PODE SER DESCARTADO NO ECOPONTO

PERMITIDO
Madeiras;
Metais e vidros;
Papéis e plásticos;
Pequenas quantidades de entulho de construção (tijolos, restos de azulejo, etc) com até 1m³ por dia;
Podas de árvore;
Resíduos volumosos (colchões, eletrodomésticos e móveis).

PROIBIDO
Grandes quantidades de entulho de construção com mais de 1m³;
Resíduos domésticos;
Resíduos hospitalares ou de serviços de saúde;
Resíduos industriais.

PUBLICIDADE