Novo Ecoponto em Aracruz recebe mais de 400 quilos de resíduo reciclável

O Ecoponto funciona na fábrica de manilhas, no bairro Itaputera, na rua 7 de Setembro

0
31
Placa da entrada do Ecoponto com os materiais permitidos e proibidos no local. Foto: Divulgação

O primeiro Ecoponto de Aracruz recebeu mais de 400 quilos de material reciclável em pouco mais de 15 dias de funcionamento. Foram entregues resíduos de vidro, papelão, sucata ferroso e misto, que foram enviados para reciclagem, do dia 19/06 até a última terça-feira (07/07). Esta é uma iniciativa da Prefeitura de Aracruz para diminuir a quantidade de entulho descartado incorretamente em via pública, preservando a urbanidade e economizando os recursos que seriam empregados na limpeza da via.

Para o secretário de Meio Ambiente, Edgar Allan Martins, esse novo serviço ofertado reforça o conjunto de ações já realizadas e que tem trazido uma melhoria na qualidade ambiental da cidade e na preservação dos recursos naturais. De acordo com Martins, frequentemente a prefeitura se depara com casos de descarte de resíduos em córregos, terrenos baldios ou logradouros públicos.

O Ecoponto funciona na fábrica de manilhas, no bairro Itaputera, na rua 7 de Setembro, n° 1.070. Cada pessoa pode descartar até 12 sacos de ráfia ou 12 carrinhos de mão de entulho, por dia. A prefeitura orienta as pessoas a levarem seus entulhos ao Ecoponto para que o poder público possa realizar a separação e enviar para a reciclagem.

PUBLICIDADE