Nova direção e 24 anos de história da CDA

0
51

Sob nova direção e com ampla rede qualificada, o CDA Diagnóstico por Imagem completa 24 anos de história em Aracruz investindo em tecnologia de ponta e otimizando seus protocolos de atendimento para conferir máxima excelência aos pacientes. Depois de passar por ampla reforma e modernização, além de ser equipado com tomógrafo e ultrassom de última geração e os mais avançados softwares de ressonância magnética, o CDA apresenta mais uma novidade: o serviço especializado e personalizado em Medicina Fetal, com o mais avançado sistema de ultrassonografia com alta definição de imagem.

Médicos membros titulares do Colégio Brasileiro de Radiologia e Diagnóstico por Imagem (CBR), os sócios Dr. Amphilóphio de Oliveira Júnior, Dr. Marcelo Magnago e Dr. Paulo Roberto Rodrigues Salles comemoram o novo momento do CDA. Eles assumiram a direção do local em março do ano passado, com objetivo de facilitar o acesso do morador de Aracruz e Região a exames de diagnóstico mais avançados. Dessa forma, o paciente local encontra perto de casa o mesmo serviço oferecido pelas melhores clínicas e profissionais do Estado.

Além de Dr. Amphilóphio, que tem ênfase em ressonância magnética do sistema musculoesquelético; Dr. Marcelo, que tem ênfase em neurorradiologia e mestrado em Ressonância Magnética; e Dr. Paulo, que é radiologista geral, outros 11 médicos, sendo nove radiologistas e dois ultrassonografias, compõem o corpo clínico do CDA.

Junto a uma integrada, engajada e continuamente treinada equipe de colaboradores (profissionais da área administrativa, recepcionistas, técnicos em radiologia, membros da equipe de enfermagem, etc.), os médicos do CDA se empenham para realizar e interpretar exames de imagem, auxiliando o diagnóstico, visando à prevenção e o tratamento do paciente com qualidade, agilidade e humanismo.

Os exames realizados pelo CDA Diagnóstico por Imagem são: ressonância magnética, tomografia computadorizada, ultrassonografia geral com imagens em 3D e 4D, doppler, densitometria óssea, mamografia digital, raio-x digital e contrastado e outros procedimentos invasivos como punções da mama e da tireoide e biópsias da mama e da próstata. Desde a marcação do exame até à entrega do resultado, tudo no CDA é feito com o máximo de segurança e confiabilidade. Inclusive, o CDA contratou equipe especializada para se adequar a Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD).

Para maior comodidade dos pacientes, sobretudo daqueles que trabalham em horário comercial, o CDA ampliou o horário de funcionamento: das 7h às 21h, de segunda a sexta-feira, e entre 7h e 19h aos sábados. Outra novidade é o atendimento dedicado via WhatsApp (27 99946-5947). Além disso, pelo site www.cdaradiologia.com.br, de forma rápida e segura, o paciente tem fácil acesso ao resultado do seu exame, da mesma forma que o médico solicitante.


O QUE É MEDICINA FETAL?

Dr. Flávio Dias Rocha Coelho Braga, novo médico ultrassonografista do CDA, explica que a Medicina Fetal é uma área mais específica em relação ao cuidado perinatal. Nela, são feitos rastreios para prevenir complicações durante a gestação, sendo que com 12 semanas já é possível identificar riscos que a gestante possa desenvolver. “Mais do que a translucência nucal, o médico com especialização em Medicina Fetal faz o morfológico do primeiro trimestre, um exame mais amplo para avaliar todos os sistemas do feto. Com essa novidade que o CDA está disponibilizando, será possível ter uma noção de como o bebê está se adaptando ao metabolismo e ao organismo materno”, diz Dr. Flávio.

O ultrassom morfológico do primeiro trimestre começa na recepção do CDA, com a paciente preenchendo um formulário com seu histórico obstétrico. Depois é aferida a pressão arterial média dessa paciente e todas as informações são enviadas a softwares capazes de apontar vários marcadores de síndromes e problemas que podem evoluir durante a gestação. O exame ainda é capaz de identificar se a paciente pode ter um parto pré-maturo por conta do colo uterino, além de prever más formações e cardiopatias do bebê.

Para ofertar o serviço de Medicina Fetal, o CDA, além de médico especialista, conta com o Voluson S10, um ecografo de excelência para a saúde da mulher. “É uma das melhores máquinas para investigação de qualquer complicação tanto obstétrica quanto ginecológica”, ressalta Dr. Flávio, acrescentando que “outro diferencial desse novo serviço do CDA será o atendimento personalizado. Mais do que receber, vamos acolher cada paciente”.

EXAMES REALIZADOS: Ressonância Magnética; Tomografia Computadorizada; Ultrassonografia Geral com Doppler e 4D; Densitometria Óssea; Mamografia Digital; Raio X Digital Geral e Contrastado.

CANAIS DE ATENDIMENTO
E-mail: [email protected]
Facebook: @cdaradiologia.aracruz | Instagram: @cda.radiologia
Site: www.cdaradiologia.com.br
Telefones: (27) 3256-1477 | WhatsApp: (27) 99946-5947

LOCALIZAÇÃO E HORÁRIO DE ATENDIMENTO
Rua Padre Luiz Parenzi, 27, Vila Rica, Aracruz/ES – CEP: 29194-106
Funcionamento: segunda a sexta, de 7h às 21h, e aos sábados, entre 7h e 19h

PUBLICIDADE