Nossa Bolsa oferta 80 vagas em faculdade de Aracruz

São 20 vagas para o curso de Administração, 20 para o de Ciências Contábeis, 20 para o de Direito e outras 20 vagas para o curso de Engenharia Mecânica

0
153
Foto: Divulgação/Sedu

Até o próximo domingo 9, o Programa Nossa Bolsa, do Governo do Estado, estará com inscrições abertas – no site www.fapes.es.gov.br/nossabolsa – para interessados em fazer curso superior em faculdade particular com bolsas de estudo integrais (100%) ou parciais (50%). Ao todo, são 1,7 mil bolsas ofertadas em 39 instituições de ensino superior. Na FAACZ (Faculdades Integradas de Aracruz), a oferta é de 80 bolsas integrais. São 20 vagas para o curso de Administração, 20 para o de Ciências Contábeis, 20 para o de Direito e outras 20 vagas para o curso de Engenharia Mecânica.

Além de residir no Espírito Santo, o candidato a uma das bolsas ofertadas deve ter concluído o ensino médio no Estado em escola pública ou em escola particular na condição de bolsista integral. Também pode participar do processo seletivo quem tenha concluído curso técnico em uma unidade do Centro Estadual de Educação Técnica (CEET).

O candidato precisa ainda ter atingido a nota mínima de 500 pontos, na média aritmética das quatro provas objetivas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2019, e 450 pontos na prova de redação. É necessário informar o número de inscrição do Enem na hora de se cadastrar no processo seletivo do Nossa Bolsa, que prioriza o ingresso de pessoas que morem em bairros com alto índice de vulnerabilidade social (atendidos pelo Programa Estado Presente) e de quem se autodeclara, no ato da inscrição, como afrodescendente.

Se o grupo familiar do candidato tem renda per capita de até um salário mínimo, ele poderá concorrer a bolsas integrais que cobrem 100% da mensalidade. Se a renda per capita for de até três salários mínimos, o aluno poderá concorrer a bolsas parciais de 50%.

Não é permitida a participação de candidatos que já possuam outro diploma de graduação, nem de selecionados em edições anteriores do programa e que abandonaram o curso. O Nossa Bolsa também não realiza a contratação de selecionados que estejam matriculados em outro curso superior, nem dos que já foram contemplados por outros programas de bolsa de graduação ou de financiamento estudantil.

PUBLICIDADE