Portocel retorna à normalidade

O navio que encalhou já foi removido

0
424
Foto: Reprodução/Internet

A operação de remoção do navio cargueiro Saga Morus, com bandeira de Hong Kong, que encalhou na manhã ea sexta-feira 22 ao tentar sair do canal de navegação do Portocel, em Aracruz, contou com o envolvimento do armador responsável pela embarcação, parceiros e os órgãos competentes, o que permitiu a normalidadenos trebalhos

O Portocel, como terminal e parceiro, manteve-se comprometido com o atendimento a todas as exigências legais e apoio aos envolvidos. O incidente não causou danos ambientais e nem à tripulação. “Reiteramos o nosso compromisso com a segurança portuária e a segurança do transporte aquaviário em nosso Terminal. De acordo com a Capitania dos Portos do Espírito Santo, os tripulantes passaram bem e não houve risco à navegação e não foram encontrados indícios de danos estruturais ou vazamento de resíduos poluentes“, diz a nota do Portocel.

Vinda do Porto de Vila do Conde, no Pará, a embarcação, que mede 199,9 metros de comprimento por 32,23 metros de largura, seguiria para Singapura. Sua saída do Portocel estava programada para as 9h17 da manhã de sexta 22, de acordo com o site da Praticagem Espírito Santo.

O site Marine Traffic aponta que o navio ficou encalhado. A CPES, que enviou duas equipes – uma por mar e outra por terra – para o local do encalhe, informou que um inquérito administrativo foi instaurado para apurar as causas, circunstâncias e responsabilidades pelo ocorrido. Quando concluído, ele será encaminhado para julgamento no Tribunal Marítimo.

PUBLICIDADE

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui