Musso propõe que indústria financie hospital de campanha

A iniciativa, que está sendo conduzida pelo Legislativo, tem o objetivo de “estancar a sangria do Estado” em um cenário de agravamento da covid-19

0
40
Foto: Ana Salles Presidente da Assembleia disse que medida seria contrapartida do setor, que não parou na pandemia

Por Marcos Bonn

O presidente da Assembleia Legislativa, Erick Musso, pediu a união do setor industrial capixaba para financiar a construção de dois hospitais de campanha no Espírito Santo, totalizando entre 300 e 400 leitos. Segundo Musso, essa seria uma contrapartida do segmento, pouco alcançado pelas medidas restritivas durante a pandemia, quando comparado ao pequeno comércio, por exemplo.

A iniciativa, que está sendo conduzida pelo Legislativo, tem o objetivo de “estancar a sangria do Estado” em um cenário de agravamento da covid-19. Musso adiantou que pedirá levantamento ao secretário estadual de Saúde, Nésio Fernandes, sobre o custo econômico para a construção dessas duas unidades.

Só terá um jeito de nós não pararmos, inclusive a indústria, que não parou. É se nós tivermos uma capacidade rápida e veloz de atendimento às pessoas”, avaliou Musso. Conforme o parlamentar, a ideia é criar uma cota destinada aos grandes empresários “para que não fique pesado para ninguém”.

Erick Musso revelou que se reunirá ainda hoje 07 com representantes da Findes para tratar do tema, mas considerou importante que as 20 maiores indústrias e empresas capixabas possam contribuir. Companhias como Vale, ArcelorMittal Tubarão, Portocel, Imetame, Jurong, Real Café, Águia Branca e EDP foram lembradas para participar de um “movimento de Estado”.

PUBLICIDADE

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui