Musso autoriza retomada da emissão de identidade na Assembleia

Posto de Identificação e Delegacia do Consumidor estão atendendo com agendamento pelo site da Assembleia

0
71
O presidente Erick Musso autorizou o retorno do serviço de emissão de identidade na Assembleia. Segundo ele, uma ótima notícia para o público. Se você precisar tirar a primeira carteira de identidade ou a segunda via já pode agendar pelo site da Assembleia, e também lembrando que os serviços da Delegacia especializada de Defesa do Consumidor continuam funcionando

Por Gleyson Tete / Foto: Ellen Campanharo
Quem quiser tirar a primeira carteira de identidade (Registro Geral – RG) ou a segunda via do documento já pode contar novamente com os serviços do Posto de Identificação Civil da Assembleia Legislativa. As atividades de atendimento ao público foram paralisadas em março por conta do avanço da pandemia do novo coronavírus, mas foram retomadas nesta semana.

O retorno do atendimento presencial foi possível graças ao Ato 3.530, da Mesa Diretora. A norma prevê que o acesso do público externo ao prédio deve ser realizado pela entrada da garagem, localizada na rua José Alexandre Buaiz. Os servidores da portaria terão uma lista com os nomes das pessoas autorizadas a entrarem para utilizar o serviço.

Segundo o responsável pelo posto, perito da Polícia Civil Jorge Morais, os cidadãos podem realizar o agendamento pelo site da Assembleia. Ele estima que, no novo formato, a capacidade inicial de atendimento por dia será de 15 pessoas. Para buscar o documento basta ligar antes para ter certeza de que ele está pronto. O prazo médio para entrega do RG gira em torno de 20 dias.

As mesmas regras de ingresso citadas anteriormente valem para quem precisar de atendimento na Delegacia Especializada de Defesa do Consumidor (Decon). As atividades da delegacia, entretanto, não chegaram a ser suspensas em virtude da pandemia. De acordo com o delegado Eduardo Passamani, foi priorizado o atendimento online e via telefone, mas os cidadãos que precisaram comparecer presencialmente foram recebidos.

Aos poucos os serviços do Espaço Assembleia Cidadã, localizado no andar térreo, estão retornando. Em 2019, mais de 10 mil pessoas foram beneficiadas com as atividades. Além do Posto de Identificação e da Decon, o local ainda conta com o Procon Assembleia, a Procuradoria Especial da Mulher, o Núcleo da Defensoria Pública e a Biblioteca João Calmon.

PUBLICIDADE

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui