Museus de Aracruz estão no mapa cultural brasileiro

O Museu Histórico de Santa Cruz e o Museu Italiano de Guaraná, em Aracruz, agora integram o Museusbr – a maior plataforma de informações sobre museus brasileiros

0
23
O Museu Histórico de Santa Cruz. Foto: Divulgação/PMA

O Museu Histórico de Santa Cruz e o Museu Italiano de Guaraná, em Aracruz, agora integram o Museusbr – a maior plataforma de informações sobre museus brasileiros. Agora, pessoas de qualquer parte do mundo podem obter informações desses locais, que desde a última semana passaram a fazer parte da rota cultural nacional.

“Esta plataforma é importante para dar visibilidade aos nossos museus, principalmente em uma época em que os resgates culturais do município estão em evidência. Agora, o turista que vier nos visitar poderá conferir online uma série de informações desses locais e até a rota certa para chegar até eles”, disse o prefeito Jones Cavaglieri.

Ao buscar pelo Estado do Espírito Santo, o usuário já encontra no mapa, na zona litorânea, o Museu Histórico de Santa Cruz. O local está classificado como Museu Público, com acervo ligado a artes visuais, antropologia, etnografia e história. Já o Museu Italiano – Casa da Cultura Angélica Pandolfi, localizado em Guaraná, é classificado pela plataforma como ponto histórico, que resgata a vida dos imigrantes italianos vindos para o Espírito Santo, por meio de objetos antigos, móveis e fotografias.

O Museu Italiano de Guaraná. Foto: Divulgação/PMA
PUBLICIDADE