Municípios recebem apoio para reforçar serviços públicos de assistência social

O apoio é feito por um Termo de Cooperação Técnica e Financeira assinado entre a organização e os municípios

0
7
Sede da Prefeitura de Linhares. Foto: Divulgação

Prefeituras de 24 municípios mineiros e capixabas podem receber um repasse de R$ 27 milhões e 35 veículos da Fundação Renova, para fortalecer seus serviços públicos de proteção e assistência social. Os recursos são destinados para ampliar o atendimento a mais de 14 mil famílias vulneráveis que residem nas localidades atingidas pelo rompimento da barragem de Fundão (MG).

O apoio é feito por um Termo de Cooperação Técnica e Financeira assinado entre a organização e os municípios. O recurso será destinado à promoção da proteção social por meio de ações socioassistenciais, socioculturais e apoio psicossocial. Entre as entregas previstas está o apoio aos serviços de assistência social já existentes, repasse de recursos financeiros para a contratação de recursos humanos, aquisição de equipamentos e compra de insumos para a realização de oficinas de fortalecimento de vínculo familiar e comunitário.

Também é disponibilizado veículo com manutenção e combustível para os municípios de Naque, Periquito, Caratinga, Bom Jesus do Galho, Conselheiro Pena, Ipaba, Santa Cruz do Escalvado e Itueta, em Minas Gerais; e Linhares, no Espírito Santo.

De acordo com a analista do Programa de Proteção Social, Izabelly França, as entregas nesse momento são ainda mais importantes. Além de Mariana (MG) e dos governos de Minas Gerais e do Espírito Santo, são 24 municípios elegíveis ao Termo, ou seja, aqueles que possuem 50 ou mais famílias vulneráveis, elegíveis às políticas da Fundação Renova, atingidas pelo rompimento de Fundão.

PUBLICIDADE

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui