Municípios do território criativo Caminhos da Sabedoria apresentam planejamento estratégico

Após seis meses de trabalho, as primeiras ações já têm data divulgada. Esse trabalho vem sendo realizado em parceria das secretarias estaduais de Turismo e da Cultura

0
11
A secretária Lenise Loureiro participou da reunião realizada, na última terça-feira 17, em Ibiraçu. Foto: Divulgação

Empreendedores da cadeia produtiva do turismo dos municípios de Ibiraçu, João Neiva e Fundão apresentaram o plano de ações estratégicas para o fortalecimento do turismo na região. Após seis meses de trabalho, as primeiras ações já têm data divulgada. Esse trabalho vem sendo realizado em parceria das secretarias estaduais de Turismo e da Cultura.

“É visível que o trabalho está sendo construído com muita convicção e sentimento de pertencimento. Trabalhar em conjunto, unindo forças e potencialidades é o caminho. Quando temos uma identidade forte e coletiva, com mais de um município trabalhando um produto turístico, como o Caminhos da Sabedoria, é possível acreditar que faremos a diferença”, ressaltou a secretária de Estado de Turismo, Lenise Loureiro.

O plano estratégico tem ações previstas para os eixos de infraestrutura, com a instalação de um Ponto de Informação Turística (PIT), sinalizações turística e interpretativa; qualificação direcionada ao trade local, eventos e sensibilização dos empreendedores locais.

Uma das ações planejadas é a “Caminhada da Primavera”, no dia 26 de setembro. Com saída do Santuário Diocesano Nossa Senhora da Saúde e chegada na Praça Torii, os peregrinos percorrerão 10 quilômetros em um trecho da região de Pedro Palácios, onde haverá uma parada para lanche. Na praça, está previsto o abraço dos participantes ao Grande Buda de Ibiraçu, comemorando a entrada da primavera e o “Setembro Amarelo”, campanha de prevenção contra o suicídio. Informações pelo telefone: (27) 3257-0521.

PUBLICIDADE