Motos barulhentas continuam sendo alvo de reclamações em Aracruz

Não é a primeira vez que a FOLHA DO LITORAL publica reportagem sobre o problema que é identificado pelo Código de Trânsito Brasileiro (CTB) como uma infração de natureza grave

0
26
Moto com descarga aberta identificada em blitz de fiscalização da PM. Foto: Divulgação/5° BPM

O barulho ensurdecedor provocado por motos com descarga aberta segue tirando a paz dos moradores de Aracruz. Segundo Wesley Sigesmundo, comerciante e morador do Centro da cidade, é à noite, com o silêncio, que os ruídos inoportunos costumam ficar ainda mais evidentes, sobretudo nos fins de semana. “Comentando esta situação com amigos de outros bairros, fiquei surpreso quando eles me disseram que também estão vivendo este dilema”, conta.

Não é a primeira vez que a FOLHA DO LITORAL publica reportagem sobre o problema que é identificado pelo Código de Trânsito Brasileiro (CTB) como uma infração de natureza grave, que sujeita o infrator à pena de multa no valor de R$ 195,23 e cinco pontos na Carteira de Habilitação, com a consequente retenção do veículo para regularização.

O 5° Batalhão da Polícia Militar, por meio da Seção de Trânsito, diz que com o reforço policial frente à Operação Verão, tem realizado blitzes diurnas e noturnas de fiscalização nos quatro municípios da área de abrangência da unidade, com atenção para a orla de Aracruz e Fundão, identificando, entre outras irregularidades, escapamentos ‘barulhentos’. O tenente Adilton Rangel ressalta, no entanto, que “é preciso o envolvimento de todas as entidades que trabalham com a Segurança Pública para, assim, se alcançar um ótimo resultado frente ao problema”.

PUBLICIDADE