Moradores de Coqueiral denunciam morte de gatos por envenenamento

Segundo os relatos, não se sabe de que forma, o veneno estaria sendo jogado nos quintais das residências, tendo levado mais de 10 animais à morte desde a última sexta-feira 20

0
269
Foto: Lícia Pires

Na semana em que imagens de um gato agonizando dentro de uma armadilha depois de ser espetado com vergalhões no quintal de uma casa em Linhares viralizaram, moradores de Coqueiral, em Aracruz, usaram as redes sociais para denunciar o envenenamento, supostamente proposital, de gatos na localidade da Cohab. Segundo os relatos, não se sabe de que forma, o veneno estaria sendo jogado nos quintais das residências, tendo levado mais de 10 animais à morte desde a última sexta-feira 20.

Lícia Pires foi uma das primeiras a denunciar a situação. “Minha mãe foi uma das pessoas que perderam seus animais de estimação por conta dessa crueldade. A gatinha dela era castrada e não incomodava ninguém, e como não saia de casa, a suspeita é de que jogaram veneno dentro do quintal. Havia cerca de 20 gatos na vizinhança e agora restam dois. É horrível vê-los sofrendo. Nada justifica isso. Só quem ama e tem pets consegue entender o que estamos sentindo”, comentou.

A moradora ainda contou que após a sua denúncia, muitos a procuraram relatando que casos de envenenamento estavam ocorrendo por todo o bairro. “Avalio a crescente população de gatos em Coqueiral como consequência do abandono desses animais domésticos. Mas isso não justifica sair atentando contra a vida deles. A situação está revoltante e imensamente triste”, pontuou.

A Polícia Civil orienta que, em casos como esses, seja registrado Boletim de Ocorrência para que seja instaurado um procedimento policial para esclarecimento do crime de maus tratos aos animais. A Lei 14.064/2020 estabelece reclusão de dois a cinco anos, além de multa e proibição de guarda para quem praticar abuso, maus-tratos, ferir ou mutilar cães e gatos.

PUBLICIDADE

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui