Modernização da iluminação pública avança em Aracruz

Revitalização da iluminação deve atingir 100% dos bairros até o segundo semestre deste ano, totalizando mais de 16 mil pontos

0
87
Foto: Vinícius Gardiman/Secom PMA

A Prefeitura de Aracruz segue deixando o município mais iluminado. Isso graças ao avanço do serviço que está trocando lâmpadas de vapor de sódio (luz amarela) por luminárias com tecnologia LED. De acordo com a secretaria municipal de Obras, a revitalização da iluminação deve atingir 100% dos bairros até o segundo semestre deste ano, totalizando mais de 16 mil pontos.

O objetivo é garantir uma iluminação mais eficiente, com maior durabilidade, redução de custos com manutenção a longo prazo e, ainda, contribuir com a segurança. A administração municipal calcula uma redução em torno de 50% no consumo público de energia elétrica.

A ação contempla, inclusive, praças e equipamentos esportivos. É o caso do campo Bom de Bola do bairro São Marcos, onde os refletores agora são de LED. Os campos Bom de Bola de Barra do Riacho, Jacupemba e Vila do Riacho também tiveram os refletores substituídos recentemente.

PUBLICIDADE