Missas e procissões marcam reta final da Semana Santa em Aracruz

Programação segue até o domingo de Páscoa

0
21
Igreja Matriz São João Batista. Foto: Divulgação/PSJB

Seguindo a programação da Semana Santa, a Paróquia São João Batista, em Aracruz, promove hoje 15, às 6h, a Via Sacra, com saída da Igreja Matriz até o monumento do Cruzeiro, no bairro De Carli. Às 15h, na Matriz e na Igreja da Comunidade São Camilo, haverá Solene Ação Litúrgica da Paixão. Já as 18h, ocorre uma procissão solene com a imagem do Senhor Morto e de Nossa Senhora das Dores nas ruas do Centro. Para o momento, o pedido é para que os fiéis levem velas.

Amanhã 16, às 19h, haverá celebração eucarística com a bênção do fogo novo, na Matriz e na Igreja da Comunidade Santa Luzia. Já no domingo de Páscoa 17, as missas solenes na Matriz ocorrerão às 7h, 9h e 19h. Na Igreja da Comunidade Bom Pastor também haverá missa às 9h.

O padre Antonio Luiz Pazolini Pandolfi lembra que “a Semana Santa é o encontro com o Cristo Morto e Ressuscitado, nas celebrações litúrgicas da Palavra e da Eucaristia e na pessoa dos irmãos da comunidade. A Sagrada Liturgia, ‘como obra de Cristo sacerdote e do seu Corpo, que é a Igreja, é uma ação sagrada por excelência’ (SC 7), e cada dia desta semana, recorda e atualiza os últimos acontecimentos da vida terrena de Jesus de Nazaré”.

PUBLICIDADE