MERCADO IMOBILIÁRIO AQUECIDO EM ARACRUZ

0
148

Em Aracruz, o mercado imobiliário surpreendeu durante a pandemia do coronavírus. É o que apontam corretores ouvidos pela reportagem da DESEJO. Eduardo Rossi Caliman; Evandro Bobbio Bravo; Fabrício Pimentel de Jesus, o Fafá; Magno Curto Ferreira e Marcos Antônio Machado Caliman são unânimes na avaliação de que a demanda local por imóveis cresceu consideravelmente, contrariando a tendência de paralisação de negócios e muitos setores da economia.

Com o mercado imobiliário local em alta, muitas construtoras investiram em Aracruz. É o caso da Solar Empreendimentos, que trouxe para o município um novo conceito de moradia: o Residencial Jardins, empreendimento de alto padrão que fascina pela inovação, modernidade e privacidade. Há também novos loteamentos surgindo na cidade.

Um dos motivos para o aquecimento do mercado imobiliário local foi a alta disponibilidade de crédito para que os consumidores buscassem um imóvel. Além disso, os juros baixos atraíram compradores e investidores, que viram na aquisição de imóveis uma opção com melhor rendimento e segurança do que outras modalidades de aplicação financeira. Isso também facilitou o lançamento de novos empreendimentos.

O anúncio de novos investimentos no setor portuário de Aracruz também contribuiu para o aquecimento do mercado imobiliário. E a expectativa para os próximos anos é de que ele esteja ainda mais aquecido, uma vez que a tendência é de um novo ciclo de desenvolvimento do município, o que acarretará em demanda de imóveis, especialmente por conta do grande público flutuante.

Bravo, Eduardo, Fafá, Magno e Marcos ainda ressaltam o fato da pandemia ter gerado um efeito sobre a moradia e a relação com a residência. É que ao praticar o isolamento social e ter que ficar mais tempo dentro de casa, inclusive para trabalhar (home office), muitas pessoas reavaliaram a forma de morar, buscando casas ou apartamentos maiores e mais aconchegantes.

Nas próximas páginas, os corretores imobiliários consultados pela DESEJO avaliam o mercado local, falam de suas experiências com a pandemia, além de ressaltar seus diferenciais e apresentar propostas de negócios imperdíveis. Sim, porque mesmo com uma eventual alta dos juros, ainda é um ótimo momento para se investir em um imóvel.

RESIDENCIAL JARDINS
Um novo conceito de moradia em Aracruz


Atuando no ramo da construção civil desde 1996, a Solar Empreendimentos completa 25 anos em 2021 projetando e entregando imóveis com solidez e qualidade, sempre acreditando que uma empresa de sucesso é feita de pessoas para pessoas. Afinal, a compra de um imóvel vai além da assinatura de um contrato, é uma nova vida. E é através dessa ideia que a Solar comemora o lançamento de um novo jeito de viver bem em Aracruz: o Residencial Jardins, que surpreende o mercado com sua inovação, modernidade e privacidade.

O empreendimento é planejado com o que há de mais moderno e sofisticado no mercado, trazendo um novo conceito de moradia para Aracruz. O edifício possui alto padrão de acabamento e é cercado de bom gosto, conforto e detalhes únicos, com localização privilegiada em um dos bairros mais valorizados da cidade, o bairro Jardins.

Próximo ao Centro, o Residencial Jardins tem acesso facilitado ao Shopping Oriundi e Escola Casa do Estudante. O empreendimento possui apenas 20 unidades, sendo 4 por pavimento. Ao todo, são 16 apartamentos com 150 m² de área privativa, contendo 4 quartos com 2 suítes; e quatro coberturas duplex com 300 m² de área privativa, contendo 4 quartos com 3 suítes e um espaço de lazer privativo composto por espaço gourmet, deck com piscina e sauna.

O Residencial Jardins também conta com uma ampla área de lazer de uso comum. Ela é composta por ambientes pensados para garantir o bem-estar de cada morador e seus eventuais convidados: piscina para adultos com ótima posição solar tanto pela manhã quanto a tarde, área gourmet com churrasqueira, playground e um salão de festas de 56 m².

Sustentavelmente econômico

O Residencial Jardins foi projetado com medidas sustentáveis para minimizar o custo de condomínio. Destaque para o sistema de captação de água da chuva para reaproveitamento nas áreas comuns, o aquecimento solar para chuveiros e torneiras e a infraestrutura para a futura implantação de um sistema de geração de energia solar. Há também medidores individuais de água, energia e gás e, já alinhado com o futuro, o empreendimento disponibiliza infraestrutura de tomadas para carros elétricos.

Sua segurança em primeiro lugar

O sistema de segurança do Residencial Jardins é formado pelo que há de melhor no mercado. Além de câmeras de monitoramento, há sensores de movimento distribuídos em torno de todo o perímetro da edificação. Outro diferencial é a tecnologia automatizada de acesso, que permite ao morador controlar a portaria e os portões das garagens pelo próprio celular. A segurança contra sinistros também é otimizada: o alarme de incêndio endereçável aponta onde está o foco do problema. Os elevadores, por sua vez, possuem sistema automatizado de manutenção e prevenção, evitando eventuais falhas.

Cuidados com os detalhes

A Solar Empre-endimentos acredita que um bom imóvel está nos detalhes da sua construção. Seguindo esse padrão de qualidade, o Residencial Jardins foi erguido com materiais e métodos construtivos certificados e de acordo com as normas vigentes, contando com a presença integral de um engenheiro durante toda a obra para garantir a qualidade do serviço, além de possuir materiais de acabamento de primeira linha.
“O Residencial Jardins veio para mudar o conceito de viver bem em Aracruz. A fim de apresentar todos os detalhes do melhor quatro quartos da cidade, a Solar convida os interessados a vivenciar o empreendimento, de forma a aproveitar tudo o que o ele tem a oferecer”, ressaltou Lucas Bringhenti Oliari, engenheiro da Solar Empreendimentos.

 

 

 

 

Caliman Corretores de Imóveis

Marcos Caliman / CRECI-ES 9459-F
Eduardo Caliman / CRECI-ES 10231-F

 

 

 

 

 

 

 

Formado em sua maioria por terrenos mais planos, além de contar com estrutura logística completa e em franca expansão, o município de Aracruz tem elevado cada vez mais sua potencialidade para novos negócios, atraindo investidores não só do Espírito Santo ou do Brasil, mas também de grande parte do mundo. Diante desse cenário com boa demanda, a atuação do corretor de imóveis se intensifica. Nós mesmos já atendemos clientes de vários países com olhos voltados para o futuro promissor de Aracruz. E todos os dias trabalhamos para trazer possibilidades viáveis para a nossa cartela de clientes.

DIFERENCIAIS

No mercado desde 2019, Marcos Caliman orgulha-se em trabalhar ao lado do corretor de imóveis mais novo do Estado, se não do Brasil, seu filho Eduardo Caliman. Credenciado no Conselho Regional de Corretores de Imóveis da 13ª Região (Creci-ES) no ano passado, ele trouxe para o escritório, que agora administra ao lado do pai, uma série de ações inovadoras, focando principalmente jovens em busca de seu primeiro imóvel. Uma das várias ferramentas utilizadas para se destacar em um mercado que não parou com a pandemia do coronavírus é o Instagram Reels, onde os vídeos criativos do jovem já somam mais de 100 mil visualizações. Outros atrativos da dupla de corretores formada por pai e filho é o atendimento humanizado, sempre com olhar futurista em prol dos pequenos e grandes investidores, não fazendo acepção de nenhum cliente sequer. Com fácil estacionamento, o escritório está situado na Grande Bela Vista, na chegada do loteamento Solar Bitti.

 

 

 

 

 

 

Bravo Corretor de Imóveis

Evandro Bravo / Creci 8241- F

Mesmo diante da crise desencadeada pela pandemia do coronavírus, o mercado imobiliário em Aracruz e Região tem uma expectativa otimista. Com a estagnação da economia e a redução do poder de compra dos consumidores, preços baixos e descontos especiais são alguns atrativos que estão sendo negociados. Em Aracruz, especialmente pelos empreendimentos industriais que o município já possui e os que estão por vir, como é o caso do novo porto, várias pessoas estão vindo de outros estados para suprir a demanda de trabalho, automaticamente isso aquece o setor de vendas e locações imobiliárias. Em meio à pandemia, também cresceu consideravelmente a procura por sítios e chácaras em locais mais retirados, além de casas e lotes no litoral. Outro fator importante para esse aquecimento no mercado imobiliário local são os juros mais baixos ofertados pelos bancos para o financiamento. E com taxas de juros mais baixas, o imóvel se torna um investimento mais rentável que a poupança. Para o futuro podemos esperar uma grande valorização, principalmente na região do litoral.

 VENDO CASA NO BAIRRO DE CARLI – ARACRUZ

Área de terreno c/ 600m² e 350m² de área construída; contendo 03 qtos, sendo 01 suíte c/ closet e banh. c/ hidro, (pias, vasos e torneiras DECA), cabeceira, 02 criados, ar cond. e toda em piso laminado, qto de solteiro c/ armários, cama, painel de TV, ar cond. e cortina, qto infantil c/ armários, ar cond. cômoda e cortina, sala de jantar c/ mesa de centro e 08 cadeiras, luminária central, estante e cortinas, sala de estar c/ sofá de 04 lugares, painel de TV, carpete, ar cond. e cortinas, coz. c/ armários embutidos, forno, fogão, micro-ondas, sugar, 01 banh. social c/ armários e espelhos, escritório c/ banh; sala de reunião (ou quarto), área de serv. c/ armário, varanda toda rebaixada no gesso, 02 garagens ind. (04 carros ou mais), área de laser c/ churrasq, mesa, armários, piscina e 01 banh. social, sistema de monitoramento: cerca elétrica, interfone c/ câmera, todas as portas e janelas de madeira maciça peroba e gradeadas. R$ 1.550.000,00

 

 

 

 

Fafá Corretor de Imóveis

CRECI 5037-F

Com a pandemia, imaginava que o mercado imobiliário iria parar, porém, a demanda por imóveis e até mesmo veículos se manteve aquecida. Apesar de não trabalhar com administração de aluguel, acabo atendendo muita procura e as direciono aos demais colegas corretores. É uma demanda que se justifica pelo fato do metro quadrado tanto de áreas quanto de imóveis ter aumentado. Com a retomada positiva e as perspectivas de projetos na área portuária, Aracruz teve destaque não só em nível nacional, como também internacional, surgindo incorporações de alto padrão, como o Residencial Jardins, composto por apartamentos para um público mais seleto, além de novos loteamentos. A cidade tem potencial para atrair mais investimentos, todavia temos grandes desafios que competem ao poder público, havendo deficiência e atraso em muitos quesitos, sendo necessário um planejamento organizado para que Aracruz, de fato, se desenvolva nas áreas de infraestrutura e mobilidade urbana. É preciso implantar ciclovias, faixas multiuso, viadutos, duplicar rodovias, além de disponibilizar um transporte público de maior qualidade. Há ainda necessidade do cuidado com o parcelamento de solo irregular em áreas rurais. Isso sem falar na necessidade de atenção à questão do saneamento básico, uma vez que ainda temos vários bairros carentes de estruturas primárias. São questões que carecem sair urgentemente do papel para a realidade.
Torço e peço a Deus que a atual gestão consiga promover esse conjunto de ações, o que aumentará e muito a qualidade de vida da nossa amada cidade.

 

 

 

 

Magno Curto Corretor de Imóveis

Magno Curto / CRECI 9555-F

Apandemia trouxe impactos significativos para os contratos de locação comercial. Só na minha imobiliária, mais de R$ 500 mil foram concedidos em descontos de aluguel. Procuramos sempre ser parceiros de nossos inquilinos e proprietários e é nosso papel encontrar o ponto de equilíbrio para que o negócio seja bom para ambos. É um trabalho do qual toda nossa equipe se orgulha, visto que antes da pandemia estávamos no período mais alto da história da imobiliária no volume de locações. Fora isso, o mercado de locações residen-ciais congelou por consequência da paralisação de diversos setores. Com o avanço da vacinação contra a covid-19 nos últimos meses, o cenário volta a ser positivo. E com os investimentos, sobretudo no setor portuário local, a tendência é de que a população flutuante aumente, aquecendo o mercado de locações. A única preocupação é de haver um déficit imobiliário para locação na cidade, caso haja um volume de locação como em março do ano passado. No momento, apesar de muito pequeno, já existe um déficit de imóveis à venda. Até porque, ao contrário do que a maioria imaginava, esse mercado apresentou uma crescente significativa diante da pandemia, o que é creditado, em sua maior parte, ao fato da taxa de juros Selic ter baixado, além das linhas de financiamento estarem mais atrativas. O que também se nota é o fato de investidores estarem enxergando no ramo imobiliário uma forma mais segura de aplicar o seu dinheiro. Hoje, com o aumento da procura, os imóveis estão mais valorizados, entretanto ainda é um bom momento para adquiri-los, sobretudo porque as taxas de juros seguem baixas.

FOTO DIVULGAÇÃO

O Ed. The Summit é um dos melhores condomínios da cidade, oferecendo toda a segurança e comodidade de uma portaria 24hr, além de uma estrutura diferenciada com área de lazer com piscina e um salão de festas com a melhor vista da cidade. O condomínio que está localizado no Centro de Aracruz a poucas quadras da principal região de comércio da cidade e alguns minutos do Shopping, conta com apartamentos de 3 quartos que se notabilizam pelo bom acabamento e plantas amplas e bem divididas. Magno destaca que a José Magno Imóveis possui algumas unidades em oferta no prédio e convida para uma visita todos que quiserem aproveitar as oportunidades.

 

 

 

 

PUBLICIDADE