Marcus Vicente participa de encontro institucional da Fifa em Abu Dhabi

Dirigentes da FIFA e CBF realizaram uma reunião institucional e a pauta contou com assuntos de interesse das duas entidades para a administração do futebol no Brasil e no mundo

0
16
A cúpula da CBF com o presidente da FIFA Gianni Infantino, em Abu Dhabi: Fernando Sarney, Marcus Vicente, Gianni Infantino, Ednaldo Rodrigues e o ex-jogador Bebeto, Créditos: FIFA

O presidente em exercício da CBF, Ednaldo Rodrigues, teve um encontro com o presidente da FIFA, Gianni Infantino, no último dia 10, em Abu Dhabi, nos Emirados Árabes Unidos, durante o mundial de clubes vencido pelo Chelsea. Os dirigentes realizaram uma reunião institucional e a pauta contou com assuntos de interesse das duas entidades para a administração do futebol no Brasil e no mundo.

Infantino expôs os planos da FIFA para as competições internacionais de seleções e de clubes e os projetos para acelerar o desenvolvimento do futebol, com foco nas competições femininas e de base. Participaram do encontro os vice-presidentes da CBF Fernando Sarney, representante da Conmebol no Conselho da FIFA; e Marcus Vicente; além do tetracampeão mundial e ídolo da Seleção Brasileira Bebeto e o secretário-geral adjunto da FIFA, Mattias Grafström.

“Agradeço ao presidente Infantino pela receptividade com o futebol brasileiro. Foi um encontro muito proveitoso, onde ele reafirmou seu apreço pelo Brasil e nos abriu portas para projetos importantes da CBF. Também detalhou alguns planos da FIFA para o desenvolvimento do futebol no mundo todo, com foco destacado na valorização dos clubes, e ressaltou a importância do futebol brasileiro ser protagonista em muitas dessas iniciativas”, afirmou o presidente da CBF após o encontro.

PUBLICIDADE