Marcio Felix lança empresa visando campos terrestres de petróleo

Em entrevista ao Petronotícias, o executivo revelou o plano de ação da nova companhia, que se chamará Energy Platform (EnP)

0
91
O atual presidente do Conselho de Administração da Pré-Sal Petróleo (PPSA), Marcio Felix. Foto: Divulgação/PetroNotícias

O atual presidente do Conselho de Administração da Pré-Sal Petróleo (PPSA), Marcio Felix, anunciou o lançamento de uma empresa para desenvolver e operar o que ele chama de “ecossistemas energéticos” no Brasil. Em entrevista ao Petronotícias, o executivo revelou o plano de ação da nova companhia, que se chamará Energy Platform (EnP).

“Vamos buscar identificar em estados brasileiros, especialmente os que têm áreas de exploração na Oferta Permanente da ANP, ativos onde possamos compor uma eventual produção de petróleo e gás”, afirmou. Além de adquirir ativos terrestres de E&P, a EnP pretende fazer a integração destes campos com outros projetos, como refinarias, termelétricas, infraestrutura de gás, entre outros.

“A ideia é conseguir montar um conjunto de projetos que se alimentem um do outro. Formaremos assim um ecossistema regional, com tecnologias que buscam uma produção verde e o equilíbrio em carbono”, explicou.

PUBLICIDADE