Manual traduz o ensino de Ciências para os surdos

A publicação da EDUFPI apresenta novos sinais para termos que não existiam antes na Língua Brasileira de Sinais (Libras)

0
34
Reprodução

A população surda brasileira conta agora com um e-book gratuito para aprender Ciências. Elaborada por docentes e egressos da Universidade Federal do Piauí (UFPI), com apoio de alunos deficientes auditivos, a publicação está disponível para download neste link.

Intitulado “Manual de Libras para Ciências: A Célula e o Corpo Humano”, o livro digital – publicado pela Editora da UFPI (EDUFPI) – apresenta novos sinais para termos que não existiam antes na Língua Brasileira de Sinais (Libras). A cada página, ilustrações e textos contextualizam os assuntos.

Com o e-book, os organizadores – Bruno Iles, Jesus Rodrigues Lemos, Rosemary Menezes dos Santos e Taiane Maria de Oliveira – esperam colaborar com a população de surdos em diferentes localidades, e que os profissionais que executam a mediação e promovem uma interação mais justa e significativa se beneficiem, fazendo com que sua atuação seja mais positiva e os resultados sentidos por eles por meio da aprendizagem dos alunos surdos.

PUBLICIDADE