Mais um ‘Dia D’ de vacinação contra a covid-19 e a gripe em Aracruz

Unidades Básicas de Saúde estarão abertas neste sábado 17, das 8h às 16h

0
162
Foto: Vinícius Gardiman/Secom PMA

A Prefeitura de Aracruz promove neste sábado 17, das 8h às 16h, em todas as Unidades Básicas de Saúde (UBSs), mais um ‘Dia D’ de vacinação contra a covid-19. Idosos com mais de 60 e 70 anos poderão receber, respectivamente, a primeira e a segunda dose. É preciso apresentar o CPF e o cartão de vacina.

Na manhã desta sexta-feira 16, o Estado recebeu 75,5 mil doses da vacina Covishield, desenvolvida pela farmacêutica anglo-sueca AstraZeneca em parceria com a Universidade de Oxford, e 49,2 mil doses da Coronavac, desenvolvida pela farmacêutica chinesa Sinovac Biotech em parceria com o Instituto Butantan.

Além de novas doses para idosos a partir de 60 anos, os municípios capixabas também devem receber novas doses para trabalhadores da saúde e o grupo das forças de segurança e salvamento.

Vacina contra a gripe

As UBSs de Aracruz também estarão promovendo a vacinação contra o vírus influenza, causador da gripe, amanhã 17, das 8h às 16h. Já podem receber a dose única crianças maiores de seis meses e menores de dois anos, gestantes e puérperas (mulheres no pós-parto).

PUBLICIDADE

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui