Maio Amarelo alerta sobre riscos invisíveis no trânsito

Com o tema “Perceba o risco. Proteja a vida”, o Detran|ES colocou no ar uma campanha que retrata o inimigo invisível em uma analogia entre os riscos do trânsito e a pandemia

0
18
Foto: Divulgação

O Maio Amarelo, movimento que tem o objetivo de conscientizar as pessoas sobre a importância de atitudes positivas no trânsito para a redução do número de acidentes, terá abordagem exclusivamente digital neste mês devido à necessidade de distanciamento social por causa da pandemia do novo Coronavírus, causador da Covid-19.

Com o tema “Perceba o risco. Proteja a vida”, o Detran|ES colocou no ar uma campanha que retrata o inimigo invisível em uma analogia entre os riscos do trânsito e a pandemia, levando em consideração que em ambos os casos a atitude de cada pessoa é fundamental para a proteção da vida.

Por meio de um filme para a televisão, spot para emissoras de rádio e posts nas redes sociais, o Detran|ES transmite mensagens educativas para destacar que todos os cidadãos têm de utilizar a prudência e atitudes preventivas para combater, no trânsito, as possíveis ameaças.

No primeiro semestre de 2019, mais de cinco mil pessoas foram atendidas pelo Samu e pelos bombeiros por serem vítimas de acidentes de trânsito no Espírito Santo, de acordo com dados da secretaria estadual de Saúde e do Corpo de Bombeiros. E, em 2020, até março, 154 pessoas perderam a vida nas vias capixabas, conforme relatório do Observatório Estadual de Segurança Pública.

PUBLICIDADE

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui