Linhares promove o maior festival de chocolate da América Latina

Município é o terceiro maior produtor de cacau do Brasil e também o maior produtor do fruto no Espírito Santo

0
37
Além da venda de chocolates e outros derivados do cacau, o evento terá experiências sensoriais, exposições, cursos etc. Foto Ilustrativa: Divulgação

O maior festival de chocolate da América Latina, o Chocolat Festival – Festival Internacional do Chocolate e Cacau, será realizado em Linhares de 18 a 21 de agosto, no Cerimonial Conceição Hall, no bairro Colina, com entrada gratuita. Linhares é o terceiro maior produtor de cacau do Brasil e também o maior produtor do fruto no Espírito Santo.

Além da venda de chocolates e outros derivados do cacau, o evento promove experiências sensoriais, exposições, cursos de capacitação, workshops, debates sobre temas do setor e palestras ministradas por especialistas, além da realização do fórum do cacau e de uma cozinha show, com os maiores nomes da confeitaria nacional e internacional.

O fruto cultivado em Linhares representa 85% da produção de todo o Estado. O cacau linharense possui indicação geográfica que o eleva no mercado internacional e é premiado no Salão de Chocolate de Paris, por meio das amêndoas produzidas na Fazenda São Luiz, no distrito de Povoação, grande região produtora do fruto.

O público também contará com o concurso da Qualidade de Amêndoas de Cacau Capixaba, que visa reconhecer e incentivar a produção da amêndoa com mais qualidade e sustentabilidade. A premiação da edição 2022 deste concurso será realizada durante o evento.

PUBLICIDADE

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui