Linhares distribui kits de merenda a estudantes em casa

Serão distribuídas, nas residências, quase 300 toneladas de alimentos para os alunos devidamente matriculados nos Ceims e nas Emefs

0
11
Foto: Divulgação

A Prefeitura de Linhares iniciou no último dia 28 a distribuição de kits de merenda para os alunos da rede municipal de ensino. Serão distribuídas, nas residências, quase 300 toneladas de alimentos para os alunos devidamente matriculados nos Centros de Educação Infantil Municipal (Ceims) e nas Escolas Municipais de Ensino Fundamental (Emefs).

Os alunos residentes no bairro Santa Cruz, incluindo os residenciais Jocafe I e Jocafe II, foram os primeiros a receber os kits merenda organizados por nutricionistas. A entrega é feita na casa de cada aluno matriculado para evitar aglomerações nas unidades de ensino e assim impedir a propagação do novo coronavírus. No ato da entrega, é exigido documento original de identificação com foto e quem retirar – pais ou responsáveis legais –, precisa assinar a declaração de recebimento.

A medida visa atingir mais de 25 mil estudantes da rede municipal de ensino, em virtude da suspensão das aulas durante a pandemia da Covid-19. Linhares é a primeira cidade do Espírito Santo a adotar este tipo de ação. São investidos mais de R$ 2 milhões na compra dos kits com recursos próprios da Prefeitura.

Mais de 25 mil estudantes devidamente matriculados na rede municipal de ensino receberão os kits, compostos de 12 itens: arroz (5kg), 1 lata de leite em pó integral (400g), feijão (1kg), canjiquinha (1kg), fubá (1kg), macarrão (1kg), açúcar (2kg), farinha de mandioca (1kg), óleo (1 lata de 900ml), 1 pacote de biscoito (400g), um pente de ovos com 30 unidades e 1 pacote de linguicinha (500g).

PUBLICIDADE