Líderes comunitários se elegem vereadores em Aracruz

Cecéu (PTC), líder comunitário do bairro Morobá, e Léo Pereira (DEM), líder comunitário do distrito de Vila do Riacho, atribuem 100% da vitória nas urnas ao desempenho que demonstraram em favor do bem-estar coletivo

0
386
Alcihelio Lima de Negreiros, o Cecéu (PTC), líder comunitário do bairro Morobá, e Leandro Rodrigues Pereira, o Léo (DEM), líder comunitário do distrito de Vila do Riacho, foram eleitos vereadores no pleito do último domingo 15. Foto: Jasleon Humberto

Referência em suas comunidades, por dar voz aos problemas dos moradores e também ao que acontece de bom, Alcihelio Lima de Negreiros, o Cecéu (PTC), do bairro Morobá, e Leandro Rodrigues Pereira, o Léo (DEM), do distrito de Vila do Riacho, chegam a Câmara Municipal de Aracruz com o objetivo de ampliar esse trabalho. Líderes comunitários atuantes, eles atribuem 100% da vitória nas urnas ao desempenho que demonstraram em favor do bem-estar coletivo.

Cecéu é líder comunitário do Morobá há sete anos. Neste período, além de firmar parcerias que levaram iniciativas sociais para o bairro, denunciou problemas, apresentou soluções e reivindicou melhorias ao Poder Executivo Municipal. Buscando fazer mais não só pelo bairro onde cresceu como também pelas comunidades vizinhas (Morobazinho e Nova Conquista), ele tentou eleger-se vereador em 2016. Sem sucesso, não abriu mão de seguir atuando ativamente como líder comunitário.

Na eleição deste ano, Cecéu voltou a se candidatar a uma das 17 vagas da Câmara de Aracruz. Desta vez, obteve êxito: 1.192 votos (2,46% dos votos válidos), sendo o 2° mais votado no pleito do último domingo 15. “Deixo de liderar um bairro para representar todo o município. O reconhecimento ao meu trabalho e dedicação como liderança comunitária, bem como do meu envolvimento com os projetos esportivos e sociais, veio não só da minha comunidade e do entorno como de toda Aracruz. Isso só aumenta a responsabilidade de fazermos um mandato que valorize nossas comunidades e suas lideranças. Sei a importância do trabalho do líder comunitário para aumentar a autoestima dos moradores e quero ser parceiro neste sentido”, enfatizou o vereador eleito, agradecendo a confiança recebida.

Léo Pereira é líder comunitário de Vila do Riacho desde 2017. Ele conta que desde muito jovem esteve envolvido em projetos e eventos sociais, o que o levou a se tornar uma liderança comunitária atuante. Com o bom desempenho, incentivo dos moradores e a certeza de que poderia contribuir muito mais como vereador, candidatou-se pela primeira vez este ano, sendo o 6° mais votado, com 926 votos (1,91% dos votos válidos).

“O eleitor mudou e está muito mais consciente do seu papel como cidadão, a Internet o deixa mais antenado quanto às obrigações dos políticos e sobre a atuação dos mesmos num passado que antecede a candidatura. A Câmara de Aracruz foi renovada em mais de 70%, sinal de que o eleitorado local mudou a visão que tem da política, estão certos de que precisam de pessoas atuantes e conscientes do seu papel no Legislativo. Tenho certeza que os eleitores fizeram essa análise ao me escolher como candidato nessas eleições, e o nosso êxito foi o reflexo de uma liderança marcada por conquistas e vitórias em favor da comunidade”, ressaltou Léo ao agradecer a confiança recebida.

Em comum, Cecéu e Léo pensam em montar uma equipe de trabalho engajada para lutar em favor das comunidades, pois acreditam que os assessores são os olhos do vereador e, de igual forma, precisam ter compromisso e responsabilidade com as mesmas. “Será uma equipe de pessoas comprometidas, capazes de garimpar ideias e que estejam dispostas a aprender e se desenvolver para prestar um serviço de qualidade”, concordam os vereadores eleitos.

PUBLICIDADE

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui