Lagoa Augusto Ruschi é revitalizada em Pedro Canário

O complexo abrange uma área de 11.020 mil m², com sete quadras

0
17
A lagoa Augusto Ruschi é um patrimônio do município de Pedro Canário

O prefeito de Pedro Canário, Bruno Araújo, acompanhado pelos vereadores, vistoriaram as obras de urbanização da lagoa Augusto Ruschi, no Centro. A obra contempla um dos maiores pontos turísticos do Norte do Estado, além do complexo esportivo, área de lazer e cultural.

O complexo abrange uma área de 11.020 mil m², com sete quadras, sendo uma pista de skate, duas quadras de areia, uma quadra de futebol society com grama sintética, uma quadra poliesportiva e uma quadra de tênis, além de um palco fixo para eventos culturais e shows musicais, além de três quiosques para o lazer da população.

A lagoa Augusto Ruschi é um patrimônio do município de Pedro Canário, e essa obra é importante para o desenvolvimento da nossa cidade. A conclusão dela marcará o antes e o depois do nosso município para o esporte, cultura e lazer. Acredito que logo estaremos inaugurando o espaço e entregando para a população”, disse o prefeito Bruno Araújo.

O presidente da Câmara Municipal, vereador Denis Amâncio, destacou a importância do trabalho de fiscalização. “Essa obra será um ponto turístico importante para o Norte do Estado e estamos aqui acompanhando o trabalho para entregar em breve para a sociedade canariense um equipamento público de qualidade. Agradeço aos vereadores que participaram dessa visita técnica”.

Geração de emprego
A obra de construção do Complexo Turístico da Lagoa Augusto Ruschi conta com cerca de mais de 20 empregos diretos e indiretos, com mão de obra local, que gerou e vem gerando renda para o município, seja com os trabalhadores que residem na cidade ou no comercio. Após a conclusão das obras, o complexo continuará contribuindo com a economia do município, recebendo turistas de todo o Brasil, além de consumidores dos produtos artesanais e locais. O complexo ainda poderá receber diversos eventos esportivos e culturais, com a presenças de pessoa de outras cidades, além da festividade de 01 de maio, que já é o evento mais conhecido no norte do Estado. Serão plantadas em torno do empreendimento mais de 1.300 mudas de árvores típicas da região e arbustos.

PUBLICIDADE

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui