Jovens têm até o dia 9 para se inscreverem em programa de qualificação da Suzano

No Espírito Santo, esta será a primeira turma da iniciativa

0
48
Foto: Divulgação/Suzano

Termina no dia 9 o prazo de inscrições para o programa de qualificação de jovens da Suzano. O processo de inscrição do Programa Formare está aberto para jovens de 18 ou 19 anos completos até 30 de setembro deste ano. No Espírito Santo, esta será a primeira turma da iniciativa.

Desenvolvido pelo programa Voluntariar, em parceria com a Fundação Iochpe, o Formare é uma iniciativa apoiada pela Suzano com o objetivo de capacitar jovens em situação de vulnerabilidade social para a educação profissional e para o mercado de trabalho.

Além da idade, interessados e interessadas em participar do programa precisam atender alguns pré-requisitos, como ter renda per capita de até um salário-mínimo por pessoa da residência; não ser filho de colaborador/a da empresa; ter Ensino Médio completo ou estar cursando do 1º ao 3º ano em escola pública; ser morador de Barra do Sahy, Barra do Riacho ou Vila do Riacho, em Aracruz; ter disponibilidade de horário para estudar no período de 8h às 16h (de segunda a sexta-feira, durante o curso) e participar de um processo seletivo que inclui prova de matemática e português.

Dentre os benefícios oferecidos estão a capacitação profissional com carga horária média de 1.200 horas, uniforme, material escolar e seguro de vida. As aulas, que durante o período de pandemia serão realizadas excepcionalmente em formato virtual, são ministradas por voluntários(as) capacitados(as) pela Fundação Iochpe. Elas estão previstas para iniciar em outubro de 2021 e serão, ao todo, dez meses de curso. As inscrições podem ser feitas no site http://avaformare.org.br/cadastro/, indicando a unidade de interesse (Aracruz – ES ou Três Lagoas-MS).

PUBLICIDADE