Jovens são público-alvo da 2ª etapa da Campanha Nacional de Vacinação contra o sarampo

Em Aracruz, 20 UBSs irão disponibilizar a vacina tríplice viral durante toda a campanha, que se encerra no dia D, 30 de novembro

0
12
Vacina tríplice viral, que protege contra o sarampo, a rubéola e a caxumba. Foto: Divulgação

Começou ontem 18 a segunda etapa da Campanha Nacional de Vacinação contra o sarampo. O foco desta vez são os jovens com idade entre 20 e 29 anos. No país, segundo o Ministério da Saúde, mais de nove milhões de adultos desta faixa etária não foram vacinados contra a doença ou apresentam o esquema vacinal incompleto, que deve ser com duas doses da vacina.

Em Aracruz, 20 Unidades Básicas de Saúde (UBSs) irão disponibilizar a vacina tríplice viral durante toda a campanha, que se encerra no dia D, 30 de novembro. As salas de vacina das UBSs funcionarão de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.

A primeira etapa da Campanha Nacional de Vacinação contra o Sarampo aconteceu no período de 7 a 25 de outubro O objetivo era proteger as crianças de seis meses a cinco anos, grupo mais vulnerável às complicações, sequelas e mortes. O Brasil atingiu a meta de vacinação de sarampo de 2019 com 97% de cobertura vacinal em crianças de até um ano, melhor cobertura vacinal dos últimos cinco anos, segundo o Ministério da Saúde.

PUBLICIDADE

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui