Jornalistas se unem para promover turismo interno no Estado

A Abrajet-ES desenvolveu um projeto de resgate do setor com base nos “3Rs do Turismo – Redescobrir, Revisitar e Reconhecer"

0
23
Mapa do turismo do Espírito Santo. Foto: Divulgação/SETUR-ES

Os jornalistas capixabas filiados à Associação Brasileira de Jornalistas de Turismo (Abrajet-ES) entram em campo para ajudar na recuperação da economia do Estado, promovendo o turismo interno e, com isso, dando suporte ao setor, um dos mais atingidos pela crise provocada pela pandemia da Covid-19.

A entidade desenvolveu um projeto de resgate do setor com base nos “3Rs do Turismo – Redescobrir, Revisitar e Reconhecer”, com o objetivo fortalecer e valorizar as regiões e ícones turísticos capixabas. Para isso, serão produzidas, espontaneamente, releases e reportagens para serem veiculadas nas mídias locais para fomentar a movimentação turística interna.

O projeto, que já foi apresentado à secretaria de Estado do Turismo e ao Sebrae-ES, por meio de videoconferências, teve ótima receptividade, conforme avaliação do presidente da Abrajet-ES, Itamar Gurgel. “Esses dois órgãos garantiram parceria para a sua implementação, participando também, e quando necessário, na capacitação de profissionais do trade, na recepção e desenvolvimento de ações que visem implementar uma maior interação de visitantes dentro dos limites do Espírito Santo. Uma das ações será a promoção de Famtour e Fampress com o objetivo de dar maior visibilidades aos destinos capixabas”, explicou Gurgel.

O Estado está dividido em 10 regiões turísticas, ricas em sua diversidade, unindo lazer, negócios, eventos, gastronomia, cultura, história e belezas naturais. A combinação de mar e montanhas, o contraste entre tradição e modernidade, agitação e tranquilidade, esportes e eventos culturais entrelaçam um roteiro imperdível e cheio de aventura, descobertas e muita diversão.

As regiões turísticas capixabas estão assim divididas: Metropolitana, Montanhas Capixabas, dos Imigrantes, do Caparaó, Verde e das Águas, Doce Pontões Capixabas, Doce Terra Morena, Vales e do Café, da Costa da Imigração, das Pedras e Pão de Mel.

A Abrajet-ES foi fundada em 1988 e estava com suas atividades paralisadas, tendo sido retomadas no final do ano passado. Para seus dirigentes, o reagrupamento dos jornalistas de turismo capixabas veio em boa hora para juntar forças com o trade neste momento de desafios.

PUBLICIDADE