Jornais online diminuem custo de empresas com publicação legal

"Temos que nos adaptar aos tempos modernos e à tecnologia", afirma o presidente da Junta Comercial, Carlos Roberto Rafael

0
26
A Junta Comercial do Estado aprovou uma resolução que permite publicações legais em jornais online. Foto: Divulgação

A Junta Comercial do Estado aprovou uma resolução que permite publicações legais em jornais online. Além de não exigir presença física para esse tipo de publicação, ela representa redução de custo e confiabilidade para este tipo de documento, proporcionando mais economia e agilidade na hora de publicar balanços e editais de empresas.

“Temos que nos adaptar aos tempos modernos e à tecnologia. É mais barato, mais eficiente e diminuímos as atividades presenciais na Junta Comercial, que inclusive já passa por um processo de modernização, com processos digitalizados”, afirma o presidente da Junta Comercial, Carlos Roberto Rafael, ressaltando que a medida vale para jornais devidamente registrados e que tenham confiabilidade.

A publicação de balanços e editais de empresas em jornais online deve seguir algumas normas. O material deve ficar disponível para consulta por, no mínimo, 60 meses. Além disso, o veículo deve ter atualização diária e ser registrado em órgãos públicos. O Estado tem 166.749 empresas ativas, entre todas as categorias. As empresas que precisam, necessariamente, fazer publicações legais são as sociedades anônimas (S/A) e as cooperativas. Atualmente, são 1.450 empresas ativas desses segmentos no Espírito Santo.

O empresário Heverson Felipe Tomé de Almeida, da Aha Comunicação, especializada em publicações legais, afirma que a possibilidade de publicar balanços e editais em jornais online é uma evolução. “Somos uma empresa com sete anos de mercado e essa mudança é o futuro. Deixamos de ter necessidade do processo com impressão no papel porque a tecnologia evoluiu muito nos últimos anos. Temos veículos confiáveis, com tecnologia e acesso rápido e fácil à informação”, finaliza.

PUBLICIDADE