João Neiva terá estação meteorológica

A equipe da Defesa Civil da cidade poderá monitorar com maior precisão o clima e as suas condições de médio e longo prazo

0
26
O trabalho é uma parceria entre a prefeitura e o Governo do Estado. Foto: Divulgação/PMJN

João Neiva terá uma estação meteorológica para monitorar a cidade e região sobre possíveis tempestades. Esse tipo de estação mede chuva, velocidade e direção do vento, pressão atmosférica, radiação solar, temperatura, umidade relativa do ar e alguns outros parâmetros climáticos, auxiliando no monitoramento das condições do tempo. O trabalho é uma parceria entre a prefeitura e o Governo do Estado.

Com a nova estação, a equipe da Defesa Civil da cidade poderá monitorar com maior precisão o clima e as suas condições de médio e longo prazo, possibilitando acompanhar as variáveis meteorológicas, com a emissão de avisos e alertas de inundações, deslizamentos de terra, enxurradas e outros fenômenos adversos que causam muitos prejuízos ao município e à população.

“Saberemos com antecedência sobre as possíveis tempestades, fazendo com que nos preparemos para as intempéries, buscando soluções para os problemas antes que eles ocorram”, informa a assessora da Defesa Civil, Carmem Lúcia dos Santos Barros.

PUBLICIDADE