João Neiva tem diversas cachoeiras para serem visitadas

Os atrativos naturais tem sido uma ótima opção para quem busca uma opção mais sossegada e que proporcione contato direto com a natureza

0
41
Foto: Divulgação/PMJN

Com o verão trazendo altíssimas temperaturas para Aracruz e Região, muita gente recorre as praias. Mas, não é apenas no mar onde o morador e o turista pode se refrescar do calor. João Neiva oferece muitas opções de cachoeiras propícias a banho e de fácil acesso. A secretaria municipal de Turismo preparou um roteiro com locais onde é possível curtir paisagens de água doce nesta época de clima quente. Confira:

Gruta dos Morcegos: situada há 7km do centro de João Neiva, sentido Demétrio Ribeiro a Barra do Triunfo, é um local de fácil acesso e tem uma queda d’água de aproximadamente cinco metros de altura. A cachoeira encanta visitantes com seu correr das águas em meio as pedras e, há quem se aventure em desvendar o que há por trás delas.

Cachoeira do Triunfo: com águas calmas e cristalinas, o local – há 17km do centro de João Neiva – é seguro para curtir com as crianças. Para se chegar a cachoeira, o visitante deve seguir por Barra do Triunfo.

Cachoeira do Poção: sua queda d’agua percorre as pedras que formam poços, assim dando nome do atrativo natural. Esses poços formam piscinas naturais que encantam seus visitantes e deixam a paisagem ainda mais linda. Para chegar ao local, que fica há aproximadamente 13km do centro da cidade, basta seguir por Demétrio Ribeiro, sentido Barra do Triunfo.

Cachoeira do Lea: de encher os olhos, sua queda d’agua recompensa o caminho até lá. Não à toa, sempre atrai muitos visitantes. Até chegar ao local, situado no meio de muita natureza, são aproximadamente 6km de estradas (saindo de Barra do Triunfo).

Cachoeira do Paraíso: localizada no Sítio Cachoeirinha, na região conhecida como Mundo Novo, em aproximadamente 80 metros de altitude, há 5km do Centro de João Neiva, é um dos pontos turísticos mais famosos do município. O local é de fácil acesso, porém está situado dentro de uma propriedade particular. Apesar de bonito, é necessário tomar algumas precauções ao mergulhar, pois a profundidade pode chegar a cinco metros e a correnteza é forte. A orientação é buscar se banhar às margens e apreciar a vista. Para chegar lá, o visitante deve deixar o centro da cidade em direção ao bairro Crubixá, onde seguirá pela via principal em direção à Mundo Novo.

Catabriga: seguindo por Demétrio Ribeiro é possível chegar à região de Santo Antônio e no Núcleo Costa Pereira. São 8km de estradas recheadas de cachoeiras, riachos próprios para banho, casarões antigos da época da imigração italiana e inúmeras capelas católicas.

Cachoeira de Cavalinho: localizada há 7km do centro de João Neiva, a queda da água é um dos locais mais bonitos da cidade. Seu correr é em meio as pedras e se perde em meio a floresta que há em volta. Quem visita o local tem contato com animais silvestres e também, com a tranquilidade do interior.

PUBLICIDADE

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui