João Neiva promove Dia D de vacinação contra gripe, covid e sarampo

É necessário levar cartão de vacina, CPF, cartão do SUS e carteira de identidade

0
0
Foto Ilustrativa: Divulgação

Amanhã 28, João Neiva promove o Dia D da vacinação contra influenza, sarampo e covid, voltados para públicos específicos. A vacinação será na Sala de Vacina da US Gadioli e na US Centro I, localizada ao lado do Hospital Sagrado Coração de Maria, de 7h30 às 15h.

Podem tomar a vacina da gripe os idosos, gestantes, puérperas, crianças de 06 meses a 04 anos, 11 meses e 29 dias, trabalhadores da saúde e professores. No caso da vacina contra o sarampo, poderão tomar crianças de 06 meses a 04 anos, 11 meses e 29 dias, e trabalhadores da área da saúde.

Também será ofertada a vacina contra a covid para os seguintes públicos: Primeira Dose (D1): todas as pessoas, a partir dos 05 anos de idade, que ainda não tenham tomado a primeira dose. Dose de reforço (D3): Adultos a partir de 18 anos e trabalhadores da saúde, e Dose de reforço para idosos (D4).

É necessário levar cartão de vacina, CPF, cartão do SUS e carteira de identidade. Professores e trabalhadores da saúde devem levar documento de comprovação profissional e vínculo empregatício. Apesar da expressiva vacinação, João Neiva precisa melhorar no índice de vacinação para crianças (D1), que está em 68,84%, e a dose de reforço para adultos (D3), 65,09%. A meta é atingir 90% de cobertura vacinal.

PUBLICIDADE

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui