João Neiva pode implantar cerco eletrônico

As câmeras inteligentes tem um papel fundamental na segurança pública

0
20
Os prefeitos de Fundão, Ibiraçu, Aracruz e João Neiva entre representantes da Polícia Militar. Foto: Divulgação/PMJN

Reunido com os prefeitos de Aracruz, Jones Cavaglieri; de Ibiraçu, Duda Zanotti; e de Fundão, Pretinho Nunes, o prefeito de João Neiva, Otávio Abreu Xavier, discutiu com eles a possibilidade de expandir a atuação do cerco eletrônico na região, implantado o sistema no na cidade.

“O projeto é muito importante. O cerco eletrônico tem um papel fundamental na segurança pública. Com as câmeras de videomonitoramento conseguimos identificar veículos com qualquer restrição de furto ou de roubo e o acionamento imediato dos recursos operacionais para a sua apreensão”, comentou o prefeito Otávio Abreu.

Os resultados positivos que a ferramenta levou para Aracruz também foi um dos temas abordados durante o encontro. As câmeras de videomonitoramento têm sido aliadas no trabalho dos agentes de segurança do município.

“Estamos conseguindo solucionar várias ações. Uma delas foi a recuperação de dois veículos roubados em menos de uma hora da ocorrência. Também teve um caso de assassinato no bairro Guanabara, que mesmo sem testemunhas, conseguimos recuperar o carro usado no crime com a inteligência desse sistema”, destacou Jones Cavaglieri, prefeito de Aracruz.

Na oportunidade, os gestores puderam expor as dificuldades para manter uma Central de Vigilância Eletrônica em municípios pequenos, como os que estavam presentes, reforçando a necessidade do trabalho em parceria, além da elaboração de ações, como a fixação de câmeras em pontos estratégicos.

PUBLICIDADE