João Neiva entrega 75 escrituras de terrenos nos bairros Crubixá e Monte Líbano

Os títulos de regularização fundiária correspondem à primeira etapa no bairro Crubixá e à quarta etapa no bairro Monte Líbano

0
14
Foto: Reprodução/Facebook

Após mais de 20 anos de espera, 75 famílias residentes nos bairros Crubixá e Monte Líbano, em João Neiva, receberam os títulos de legitimação fundiária (escrituras). Os documentos foram entregues em evento na Câmara Municipal, pelo secretário de Desenvolvimento Urbano, Habitação e Obras Públicas, Allan Dantas de Azevedo; e o prefeito Paulo Sérgio Micula.

Os títulos de regularização fundiária correspondem à primeira etapa no bairro Crubixá e à quarta etapa no bairro Monte Líbano. Segundo o secretário Allan Dantas de Azevedo, que fez a apresentação do projeto, o bairro Crubixá é um conjunto habitacional de interesse social, iniciado em 1998 pela prefeitura, porém, devido a irregularidades do loteamento, os moradores, mesmo quitando os imóveis, não conseguiam a escritura, conforme os contratos.

“E agora, após mais de 23 anos de espera, poderão ter o documento definitivo, passando a ter segurança jurídica, mais dignidade e todos os benefícios imobiliários de um imóvel legalizado”, destacou Allan Dantas. O Programa Municipal de Regularização Fundiária visa promover justiça social, garantir direitos, bem como desenvolvimento urbanístico, econômico e social da cidade, por meio do mercado imobiliário formal.

PUBLICIDADE