João Neiva cria o Selo Jequitibá de proteção ambiental

“O objetivo do Selo Jequitibá é estimular o desenvolvimento de forma sustentável e reconhecer as empresas que possuem papel importante nas questões socioambientais do município”, aponta o prefeito Paulo Sérgio Micula

0
21
Foto: Divulgação/PMJN

A Prefeitura de João Neiva, por meio das secretarias municipais de Desenvolvimento e Meio Ambiente Sustentável e Planejamento e Desenvolvimento, criou o Selo Jequitibá de proteção ambiental, nome escolhido em homenagem ao famoso jequitibá rosa no distrito de Demétrio Ribeiro, símbolo ambiental do município.

“O objetivo do Selo Jequitibá é estimular o desenvolvimento de forma sustentável e reconhecer as empresas que possuem papel importante nas questões socioambientais do município”, aponta o prefeito Paulo Sérgio Micula. Para obter o certificado, as empresas terão que responder um questionário elaborado pela equipe do Selo Jequitibá e cumprir a pontuação mínima exigida. Alguns critérios relevantes que serão pontuados são: estrutura da empresa, como a organização lida com as questões ambientais e programas socioambientais existentes.

“O Selo dará as empresas a oportunidade de reconhecimento de outras corporações que se preocupam com o desenvolvimento sustentável, proporcionar prestígio ambiental e ainda novas oportunidades de negócio no setor de economia verde, por exemplo”, destaca o secretário Fernando Pessotti. Atualmente uma empresa que comprova que seu empreendimento é sustentável conquista a confiança e a credibilidade de clientes e fornecedores”, afirma a secretária Samira Carrara.

A equipe do Selo Jequitibá iniciou as visitas a algumas empresas para aplicar o questionário. As corporações que tiverem interesse em participar podem ir na secretaria de Meio Ambiente ou na Sala do Empreendedor para agendar uma visita da equipe do Selo Jequitibá.

PUBLICIDADE