Insuficiência Cardíaca Congestiva em cães

Surge um novo diurético a base de torasemida em comprimidos palatáveis e facilmente divisíveis, especificamente desenvolvida para cães

0
20
Foto Ilustrativa: Divulgação

Após 10 anos de pesquisa e desenvolvimento, com amplo suporte de especialistas, além de uma série de artigos publicados em importantes e diferentes veículos de comunicação científica, a Vetoquinol Saúde Animal traz ao mercado brasileiro o UpCard®, um novo diurético a base de torasemida em comprimidos palatáveis e facilmente divisíveis, especificamente desenvolvida para cães.

Quando o tema é Insuficiência Cardíaca Congestiva (ICC), diuréticos podem ser associados ao tratamento para eliminar sinais clínicos como edema e congestão. O assunto foi tema do UpSeminar Especialistas, seminário direcionado aos médicos veterinários apaixonados pela cardiologia, realizado pela Vetoquinol Saúde Animal, uma das 10 maiores empresas de saúde animal do mundo.

O seminário abordou as principais diferenças entre os princípios ativos torasemida e furosemida, demostrando uma melhor eficácia da torasemida nos tratamentos realizados. Frédérique Woehrlé comentou que um dos grandes diferenciais de UpCard é sua biodisponibilidade, o que proporciona uma maior quantidade do princípio ativo atuando em seu sitio de ação, proporcionando uma ação efetiva, rápida e segura, explica Frèdèrique Woehrlé.

Outro estudo comparou a eficácia da furosemida com a torasemida durante 14 dias em cães saudáveis. A conclusão também foi de eficácia superior da torasemida. A ICC é uma enfermidade crônica que acomete cães em todo o mundo e os efeitos benéficos da torasemida estão relacionados às suas exclusivas propriedades farmacológicas.

Em estudos realizados com UpCard® foi comprovado um maior tempo de sobrevida em cães tratados, em comparação aos cães que foram tratados com furosemida. A dose indicada é de 0,1 mg/kg a 0,6 mg/kg, administrada uma vez ao dia.

PUBLICIDADE