Instituídos quase 200 novos ministros na Paróquia São João Batista

Foram instituídos ministros para os ministérios do Batismo, da Palavra, das Exéquias e da Distribuição da Sagrada Comunhão

0
45
Ministros instituídos. Foto: Vinícius Gardiman

Ontem 12, “Domingo da Alegria”, como é conhecido o terceiro domingo do Advento, a Paróquia São João Batista, em Aracruz, ganho cerca de 200 novos ministros. Realizada com a devida licença concedida pelo administrador da Diocese de Colatina, padre Antonio Wilson Almança, a missa de instituição foi presida pelo padre Antonio Luiz Pandolfi, na Igreja Matriz.

De acordo com o religioso foram instituídos ministros para os ministérios do Batismo, da Palavra, das Exéquias e da Distribuição da Sagrada Comunhão. “Sejamos sinal de unidade com Deus e com o Povo de Deus, sejamos fermento, sal e luz para a santificação do mundo e portadores da alegria do Evangelho, dessa vida nova em Jesus Cristo”, enfatizou padre Antonio, na ocasião.

A missa de instituição foi presida pelo padre Antonio Luiz Pandolfi, na Igreja Matriz. Foto: Vinícius Gardiman

Saudando os novos ministros, o sacerdote também ensinou que “não é necessário fazer coisas extraordinárias para servir ao Senhor”, basta “escutar a Palavra e nos deixar iluminar por Deus. Ser ministro é colocar-se a serviço. É amar a Deus sobre todas as coisas e amar ao próximo como a si mesmo”.

PUBLICIDADE