Inscrições para curso de capacitação profissional abertas em Linhares

Foram disponibilizadas 50 vagas, gratuitamente, à população atingida pelo rompimento da barragem de Fundão (MG)

0
43
Linhares_ES, 28 de setembro de 2018Fundacao RENOVA | Expedicao Caminho da ReparacaoFoz do Rio DocePrograma socioambiental38 - Monitoramento da bacia do rio doceVista aerea das pontes da cidade de Linhares que estao acima do Rio DoceImagem: Bruno Correa / NITRO Historias Visuais

A segunda rodada de inscrições para os interessados em fazer o curso de Assistente Administrativo, que será ofertado nas vilas de Regência e Povoação, em Linhares, estão abertas hoje 18 e amanhã 19. Foram disponibilizadas 50 vagas, gratuitamente, à população atingida pelo rompimento da barragem de Fundão (MG).

O início das aulas está previsto para 24 de janeiro. As turmas são de 25 alunos em cada comunidade. As matrículas, assim como as aulas, são presenciais e o preenchimento das vagas será de acordo com a ordem de chegada dos interessados. Em Regência, os interessados devem procurar, hoje 18, o Centro de Referência e Assistência Social (CRAS) de Regência, de 9h às 16h. Em Povoação, as inscrições serão realizadas amanhã 19, no Centro de Integração com a Comunidade (CIC) de Povoação, de 9 às 16h.

A ação é uma iniciativa da área de Empreendedorismo e Contratação Local da Fundação Renova, em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial do Espírito Santo (Senai-ES), e tem como objetivo capacitar os participantes, seguindo a legislação, processos operacionais e normas técnicas e de qualidade exigidas nas atividades.

Para fazer a matrícula é preciso apresentar os seguintes documentos (original e cópia): CPF, identidade, comprovante de residência (atual), comprovante de escolaridade (histórico ou declaração de conclusão do Ensino Fundamental – 9º ano) e comprovante de vacinação contra a covid (2 doses/ ou dose única para efetivação da matrícula). Na ausência do comprovante oficial da escolaridade, o candidato poderá fazer uma autodeclaração de escolaridade. As pessoas que efetuaram a matrícula para esse curso em novembro e dezembro de 2021 não precisam se matricular novamente.

A educação profissionalizante para as comunidades promove o desenvolvimento de competências e habilidades que ampliam as oportunidades dos moradores de ingresso no mercado de trabalho e contribuem para o fomento à economia local”, diz Roberto Ruggeri, coordenador da área de Empreendedorismo e Contratação Local.

Serviço

Curso de Assistente Administrativo

Regência

Inscrições: 18/01/2022

Período das aulas: vespertino

Local para matrícula: Centro de Referência e Assistência Social (CRAS) de Regência, de 9h às 16h

Povoação

Inscrições: 19/01/2022

Período das aulas: vespertino

Local para matrícula: Centro de Integração com a Comunidade (CIC) de Povoação, de 9h às 16h

Sobre a Fundação Renova

A Fundação Renova é uma entidade de direito privado, sem fins lucrativos, constituída com o exclusivo propósito de gerir e executar os programas e ações de reparação e compensação dos danos causados pelo rompimento da barragem de Fundão. A Fundação foi instituída por meio de um Termo de Transação e de Ajustamento de Conduta (TTAC), assinado entre Samarco, suas acionistas Vale e BHP, os governos federal e dos estados de Minas Gerais e do Espírito Santo, além de uma série de autarquias, fundações e institutos (como Ibama, Instituto Chico Mendes, Agência Nacional de Águas, Instituto Estadual de Florestas, Funai, Secretarias de Meio Ambiente, dentre outros), em março de 2016.

PUBLICIDADE