Imóvel abandonado é demolido em Aracruz

O casarão ficava na esquina das ruas Tibúrcio Alves da Costa e José C. da Rocha

0
242
Foto: Humberto De MarchiO local servia de abrigo para moradores de rua, traficantes e usuários de drogas

Após 20 anos de disputa judicial entre proprietários, finalmente o imóvel abandonado no centro de Aracruz, em frente ao Mercado Municipal, foi demolido pela prefeitura. O casarão ficava na esquina das ruas Tibúrcio Alves da Costa e José C. da Rocha e sua demolição foi aprovada pelo proprietário, que bancou os custos.

O local era usado frequentemente como ponto de uso e venda de drogas, além de servir de abrigo para muitas pessoas em situação de rua. Em função disso, havia uma cobrança antiga dos moradores para que o local fosse desativado. Antes mesmo da demolição, uma equipe técnica do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS) fez uma vistoria no prédio e constatou que em seu interior também havia muita concentração de lixo, com pessoas dormindo em seu meio.

Com relação às pessoas que lá ficavam, estas continuarão sendo assistidas pelo CREAS, que sempre realiza suas abordagens oferecendo o Kit Higiene (pasta e escova de dente, sabonete, toalha de banho e chinelo), além de palestras educativas, regulamentação de documentos básicos e cadastros no CadÚnico e Bolsa Família.

O processo para a demolição já havia sido aberto antes mesmo do assassinato de uma mulher em situação de rua, ocorrido na última semana nas imediações do prédio, o que gerou muitos comentários em redes sociais de que esse serviço só ocorreu em função disso, o que não procede, pois os próprios moradores vizinhos, como já mencionado, já cobravam medidas há muito tempo.

PUBLICIDADE