Imetame apresenta projeto do porto em Aracruz na Intermodal South América

O objetivo é mostrar ao universo portuário que o Porto da Imetame chega como uma nova interface do Brasil com o mundo, com modernos conceitos de eficiência e produtividade e acima de tudo: com pessoas que fazem a diferença

0
38
Foto: Divulgação/Imetame

A Imetame irá apresentar o projeto de seu porto, em Aracruz, na 26ª edição da Intermodal South América, a maior feira de logística, transporte de cargas e comércio exterior da América Latina, no São Paulo Expo, de 17 a 19 deste mês.

A Imetame Logística Porto tem previsão de iniciar a construção em Aracruz ainda no primeiro semestre desse ano. Com conceito multipropósito, a Imetame Logística Porto terá foco na movimentação de contêineres e cargas gerais, granéis sólidos, líquidos e gasosos e também atenderá a operações offshore.

Toda a programação será eletrônica, desenhada para uma operação 100% automatizada, com serviços, retiradas e recebimentos online, área 100% alfandegada e apta para a próxima geração de navios do Brasil, como New Post Panamax e Suezmax.

O porto da Imetame promete retomar a competitividade portuária do Espírito Santo. Entre os atrativos do empreendimento está a sua localização, na região estratégica do litoral Norte do Estado e de fácil ligação com as principais cidades produtoras do país, proporcionando uma evolução da infraestrutura portuária para o mercado nacional e internacional. Isso garantirá alta produtividade nas operações envolvendo rodovias, ferrovias, aeroportos e gasodutos.

Com investimento de R$ 1,4 bilhão, a expectativa é que a unidade entre em operação em um prazo de três anos. Emitida a licença de instalação (LI), as obras já foram iniciadas com a terraplanagem, supressão vegetal e construção do galpão industrial, o que permitirá a efetiva implantação do complexo portuário.

Durante a Intermodal 2020, a Imetame estará com um estande em posição estratégica e os profissionais da empresa estarão disponíveis para receber, durante os três dias de feira, clientes e parceiros que queiram conhecer e fazer negócios com o empreendimento. De acordo com o diretor Comercial da Imetame Logística Porto, Anderson Carvalho, a feira Intermodal é um importante ambiente para o lançamento do empreendimento. “Todos os atores envolvidos no cenário nacional e internacional de logística e comércio exterior estarão reunidos na feira para impulsionar o segmento e prosperar com as atividades portuárias, e a Imetame vem para somar, trazendo tecnologia e inovação com o lançamento do empreendimento”.

PUBLICIDADE