Imagem de Nossa Senhora da Saúde percorre ruas de Ibiraçu

A imagem de Nossa Senhora da Saúde, que tradicionalmente percorre ruas e avenidas durante sua novena e festa, realizada em novembro, percorreu as ruas da cidade em exceção especial

0
41
Foto: Divulgação/Santuário Diocesano Nossa Senhora da Saúde

Assim como o Papa Francisco emocionou os católicos na sexta-feira 27, em ato histórico e marcante com a bênção “Urbi et Orbi” e a indulgência plenária ao mundo pela pandemia do novo coronavírus que o assola, também o Santuário Diocesano Nossa Senhora da Saúde e a Paróquia São Marcos, em Ibiraçu, realizaram o mesmo ato no último domingo da Quaresma 29.

A imagem de Nossa Senhora da Saúde, que tradicionalmente percorre ruas e avenidas durante sua novena e festa, realizada em novembro, percorreu as ruas da cidade em exceção especial, abençoando seus devotos e devotas e cobrindo-os com o seu manto de amor e proteção.

“Foram aproximadamente duas horas de percurso, marcado pela emoção e fé de todos os fiéis que acompanhavam devotamente a passagem de nossa Mãe, através de suas janelas, portões, varandas e calçadas”, contou o padre Edgar Rigoni, que aspergiu a todos com água benta. Seguindo as determinações de prevenção e combate a Covid-19, a procissão não contou com a participação dos fiéis caminhando nas ruas.

PUBLICIDADE